Moraes autoriza visita de Mourão e outros parlamentares a Braga Netto na prisão

Ministro autorizou 23 senadores e um deputado a visitarem o general, preso desde dezembro de 2024

O senador Izalci Lucas (PL-DF) enviou pedido para ele e outros 22 senadores poderem visitar o ex-ministro Braga Netto, preso preventivamente desde dezembro de 2024.

Braga Netto está preso desde dezembro do ano passado no QG da 1ª Divisão de Exército, no Rio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta quinta-feira (10), a visita de 24 parlamentares para o ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto. Ao todo, 24 parlamentares receberam autorização para visitar o militar, que está detido na 1ª Divisão do Exército, Vila Militar do Rio de Janeiro. São eles 23 senadores, liderados por Izalci Lucas (PL-DF), e o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). (Veja a lista abaixo)

Braga Netto está preso preventivamente desde dezembro de 2024 por supostamente interferir nas investigações da trama golpista de 8 de janeiro. O ex-ministro é acusado de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado democrático de Direito e organização criminosa.

Segundo petição do STF, o senador Izalci Lucas encaminhou pedido de visita a ser realizado por ele e outros 23 senadores. O deputado Sóstenes Cavalcante também encaminhou pedido de visita. Como a defesa de Braga Netto não se opôs, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a realização de um dia de visita.

Os visitantes, no entanto, não podem entrar com celulares, câmeras e demais dispositivos eletrônicos. Além disso, a 1ª Divisão do Exército, onde Braga Netto está custodiado, prevê o limite máximo de três visitas por dia, sendo vedada a entrada de seguranças e assessores dos parlamentares.

Apesar de cinco dos senadores autorizados serem do PL, há a ausência de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na lista. Dois senadores do PSB, que fazem parte da base do governo, estão entre os parlamentares avalizados.

Veja quais congressistas podem visitar Braga Netto:

1) Izalci Lucas (PL-DF)

2) Plínio Valério (PSDB-AM)

3) Rogério Marinho (PL-RN)

4) Chico Rodrigues (PSB-RR)

5) Marcio Bittar (União-AC)

6) Luis Carlos Heinze (PP-RS)

7) Hamilton Mourão (Republicanos-RS)

8) Marcos Rogério (PL-RO)

9) Sérgio Moro (União Brasil-PR)

10) Eduardo Girão (Novo-CE)

11) Laercio Oliveira (PP-ES)

12) Nelsinho Trad (PSD-MS)

13) Mecias De Jesus (Republicanos-RR)

14) Romário (PL-RJ)

15) Alan Rick (União Brasil-AC)

16) Jorge Kajuru (PSB-GO)

17) Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG)

18) Styvenson Valentim (PSDB-RN)

19) Tereza Cristina (PP-MS)

20) Zequinha Marinho (Podemos-PA)

21) Dr. Hiran (PP-RR)

22) Carlos Portinho (PL-RJ)

23) Damares Alves (Republicanos-DF)

24) Deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ)

CONGRESSOemFOCO – Edição: Montedo.com

O post Moraes autoriza visita de Mourão e outros parlamentares a Braga Netto na prisão apareceu primeiro em Montedo.com.br.