Pedro Fernandes de Sousa integrava o 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva
Tucuruí (PA) – Um sargento do Exército morreu por afogamento neste sábado (12), em Tucuruí, no sudeste do Pará. Pedro Fernandes de Sousa integrava o 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva.
De acordo com relatos de amigos, o militar entrou na água para tomar banho, quando teria sido puxado por um animal e não conseguiu retornar à superfície. Após o desaparecimento, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar iniciaram as buscas. O corpo do militar foi encontrado no final da manhã, a poucos metros do local onde desapareceu.
Leia a nota do Comando Militar do Norte:
Na manhã do dia 12 de abril de 2025, por volta das 07h, três militares integrantes do 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva estavam realizando prática de natação na Barragem do Lago de Tucuruí/PA, quando o 3º Sargento PEDRO FERNANDES de Sousa entrou na água edesapareceu.
O Comando do Esquadrão foi informado e, imediatamente, acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros realizou as buscas pelo militar desaparecido, vindo a encontrálo às 11h15 do mesmo dia. O óbito do 3º Sargento PEDRO FERNANDES foi constatado.
A 23ª Brigada de Infantaria de Selva, por meio do 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva, está prestando o apoio necessário à família do militar.
O post Sargento do Exército mØrr& afogado no lago de Tucuruí, no Pará apareceu primeiro em Montedo.com.br.