Empreendimento ocupará áreas dos municípios de Paudalho e Araçoiaba, e está com o projeto finalizado
Brasília – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), teve audiência com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, nesta quarta-feira (4), para tratar do projeto da Escola de Sargentos do Exército, que será construída em Pernambuco.

Foto: Isac Nóbrega/PR
O empreendimento, que ocupará áreas dos municípios de Paudalho e Araçoiaba, está com o projeto finalizado. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda neste ano. Durante o encontro, que também contou com a presença do deputado estadual Mário Ricardo (Republicanos), Álvaro Porto voltou a colocar a Alepe à disposição do Ministério da Defesa e do Exército e ressaltou a importância da escola para o estado.
“Os investimentos com as obras chegarão a quase R$ 2 bilhões, gerando, no período da construção, mais de 30 mil empregos diretos e indiretos e trazendo impactos socioeconômicos para a nossa região. Depois de pronta, se tornará um polo educacional de referência para o País, atendendo a cerca de 2.200 alunos, em 16 especialidades” ressaltou o presidente da Alepe.
De acordo com Porto, um projeto deste porte engrandece e exige a mobilização de Pernambuco. “A união de forças é muito importante para que esse grande investimento venha para nosso estado. Na Alepe, nosso trabalho tem sido no sentido de assegurar a instalação da escola em Pernambuco”, garantiu o parlamentar.
Ao todo, a Escola de Sargentos do Exército terá capacidade para receber até 6 mil pessoas estudando e trabalhando. O terreno tem 7.549 hectares e o planejamento da unidade prevê a ocupação de 90 hectares deste total.
JCPE – Edição: Montedo.com
O post Construção da nova Escola de Sargentos do Exército vai gerar 30 mil empregos; obras começam ainda neste ano apareceu primeiro em Montedo.com.br.