Alvos seriam aeronaves Su-34 na base de Marinovka, a 900 km da fronteira entre os países
Da Reuters
As Forças Armadas da Ucrânia disseram nesta sexta-feira (27) que atingiram quatro aviões de guerra em uma base aérea na região de Volgogrado, no centro da Rússia.
Em uma publicação no Telegram, as Forças Armadas ucranianas afirmaram terem atingido quatro aeronaves Su-34 na base de Marinovka, nos arredores da cidade de Volgogrado, a cerca de 900 km da fronteira com a Ucrânia.
A publicação informou que a operação foi conduzida pelo braço de operações especiais, em conjunto com o serviço de segurança e outros serviços militares.
“De acordo com informações preliminares, quatro aeronaves foram atingidas, especificamente aviões SU-34, bem como instalações técnico-operacionais onde diferentes aviões de guerra são submetidos a manutenção e reparos”, afirmou o comunicado.
Não houve comentários imediatos das Forças Armadas russas.
A Ucrânia realizou diversas operações de longo alcance contra alvos militares nos últimos meses — instalações industriais, de energia e outras.
No início deste mês, os militares ucranianos realizaram um grande ataque, denominado “Operação Teia de Aranha”, no qual um grande número de bombardeiros russos de longo alcance foram atingidos em diversas bases aéreas russas distantes do território ucraniano.
O último comunicado informou que os danos causados pelo ataque a Marinovka estavam sendo avaliados.
O comunicado descreveu o Su-34 como a principal aeronave russa utilizada em bombardeios em território ucraniano, especialmente para o lançamento de bombas guiadas, cada vez mais utilizadas em ataques a cidades ucranianas.
CNN BRASIL
O post Ucrânia diz que atingiu quatro aviões de guerra dentro Rússia (vídeo) apareceu primeiro em Montedo.com.br.