Avionics Services celebra sucesso no Paris Air Show

Empresa teve a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços já reconhecidos na indústria nacional e internacional.

A Avionics Services teve uma participação marcante na 55ª edição do Paris Air Show, um dos maiores eventos do setor aeroespacial do mundo, que aconteceu entre os dias 16 e 22 de junho na capital francesa.

A empresa apresentou seu portfólio com produtos e serviços voltados a equipamentos, sistemas aviônicos, interiores e outros sistemas embarcados, para aeronaves novas ou modernizadas, asas fixas ou rotativas.

Durante a exposição, a Avionics integrou o Pavilhão Brasil, coordenado pelo Parque de Inovação Tecnológica (PIT), de São José dos Campos (SP) com o suporte da APEX-Brasil. Durante os seis dias de evento, a empresa recebeu em seu estande diversas delegações governamentais e de empresas de todo o mundo, que puderam conhecer sua alta tecnologia em projetos de integração de equipamentos e sistemas tanto em aeronaves civis quanto militares.

O estande da Avionics foi prestigiado pela comitiva brasileira liderada pelo Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro. O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, e o secretário da SEPROD (Secretaria de Produtos de Defesa), Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues, também estavam presentes.

Avionics Services celebra sucesso no Paris Air Show
Avionics Services celebra sucesso no Paris Air Show

Produtos

A companhia apresentou não apenas os equipamentos de sua concepção e fabricação, mas também seus projetos de modernização já realizados, consistindo em recuperação, atualização e modificação em diversos sistemas das aeronaves, incluindo os mais complexos e completos sistemas aviônicos, interiores, entretenimento, sistemas de missão, etc.

Em uma ação completa, a empresa realiza instalação, fabricação do kit de instalação, engenharia de integração e certificação, além de garantir suporte pós-venda. Entre os projetos de modernização em destaque estão: C-130H, Black Hawks, PC-7, B737, B727, B767, UH-1H, MD500, Super Pumas, AS350, AW139, C-208, Citations, Leajets, King Airs, A320, A319, etc.

Uma novidade que chamou a atenção foi o projeto do veículo aéreo não tripulado (MALE) Caçador II, concebido para realizar missões táticas e estratégicas de uso dual (militar ou civil). Com cerca de 900kg de MTW, o drone está pronto para atuar em missões de repressão ao crime organizado, monitoramento de poluição, pesca ilegal, prevenção e combate a incêndios e resposta a emergências, entre outros.

Ficamos muito felizes com o êxito de nossa participação na Paris Air Show. Estar em um dos maiores eventos aeroespaciais do mundo nos abre um grande canal de diálogo com o mercado externo. Nossos produtos e serviços oferecidos foram muito bem recebidos e isso mostra como nossa expertise está alinhada com as demandas internacionais“, ressaltou o diretor-presidente da Avionics, João Vernini.

Avionics é uma empresa brasileira

Certificada pelo Ministério da Defesa como EED (Empresa Estratégica de Defesa). Entre os trabalhos desenvolvidos atualmente pela empresa, estão equipamentos/componentes exclusivos para as novas aeronaves da Embraer, incluindo jatos comerciais (ERJ 170/190), jatos executivos (Lineage, Legacies e os Phenom 100/300) bem como aeronave agrícola (Ipanema).

Além da Embraer, um dos parceiros de maior destaque é a Calidus Aerospace, dos Emirados Árabes Unidos, onde a empresa está desenvolvendo e fabricando alguns sistemas embarcados para Bader B-250, desenvolvida para treinamento e ataque leve. A companhia vem trabalhando também na integração de rádios táticos nos helicópteros da marinha do país.

Certificada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e EASA como parte-145, ISO-9001 e AS 9100D, a Avionics possui experiência em atender às demandas de um mercado exigente e fortemente regulamentado. Os produtos desenvolvidos e fabricados pela empresa possuem todas as qualificações aeronáuticas e atendem a todos os requisitos das normas DO-160, DO-178 e DO-254.

Em 2026, a Avionics completará 30 anos de existência, destacando-se na produção de novas tecnologias e contribuindo para o desenvolvimento na indústria de defesa e aeroespacial no Brasil.

O post Avionics Services celebra sucesso no Paris Air Show apareceu primeiro em DefesaNet.