Júri de oficial da Marinha acusado de duplo hømicídiø é adiado

 

Novo julgamento está previsto para ocorrer em dezembro deste ano

 

Camille Couto, da CNN, Rio de Janeiro
O julgamento do capitão de fragata da Marinha do Brasil, Cristiano da Silva Lacerda, de 51 anos, foi adiado para dezembro deste ano. Ele é acusado de assassinar a facadas um casal de idosos em junho de 2022, no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O adiamento foi determinado após a defesa do réu contestar a decisão da juíza auxiliar do caso, que indeferiu a inclusão de novos documentos que seriam apresentados durante o julgamento. A juíza entendeu que os materiais não deveriam ser aceitos naquele momento do processo, mas a defesa recorreu, o que acabou levando à remarcação do júri.

Cristiano está preso preventivamente desde o dia do crime. Ele é acusado de matar Geraldo Pereira Coelho, de 73 anos, e Osélia da Silva Coelho, de 72, pais de seu ex-namorado Felipe da Silva Coelho. O casal estava hospedado no apartamento onde Cristiano vivia com Felipe, e o crime ocorreu na noite de 24 de junho de 2022.

Segundo o Ministério Público, o crime foi cometido cruelmente, com múltiplos golpes de faca, e as vítimas foram atacadas enquanto se preparavam para dormir, o que teria impedido qualquer possibilidade de defesa.

A Justiça já havia determinado, em março de 2024, que Cristiano fosse submetido a júri popular, rejeitando o argumento da defesa de que o réu apresentava problemas psiquiátricos. Laudos periciais indicaram sanidade mental no momento do crime, o que sustenta a acusação de duplo homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Felipe em foto com seus pais, Osélia e Geraldo, que foram mortos por seu ex-namorado • Reprodução/Instagram

O advogado Ricardo Sidi, que representa a família das vítimas, criticou o impacto emocional do adiamento para os parentes, especialmente para Felipe da Silva Coelho.

“O Felipe está aos prantos, porque conseguir virar essa página e ir adiante com o julgamento tendo acontecido é muito simbólico, muito importante. Então, ele saber que vai ter que esperar meses à frente para voltar de Fortaleza, pegar passagem aérea para um novo julgamento, é muito doloroso e prolonga esse sofrimento, não só dele, como dos irmãos”, afirmou Sidi.

A CNN tenta contato com a defesa de Cristiano Lacerda.
CNN BRASIL – Edição: Montedo.com

O post Júri de oficial da Marinha acusado de duplo hømicídiø é adiado apareceu primeiro em Montedo.com.br.