Soldado adulterou número da placa com fita isolante
Jundiaí (SP) – Um soldado do Exército Brasileiro, de 20 anos, foi preso por adulteração de sinal identificador de
veículo automotor em Jundiaí. O jovem foi flagrado trafegando com uma motocicleta Honda CG 160 Start com a placa adulterada na Avenida Antônio Raimundo de Oliveira, no bairro Jundiaí Mirim.
A prisão aconteceu após o sistema de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) da Guarda Municipal detectar uma irregularidade: a motocicleta estava circulando com emplacamento incompatível com o modelo do veículo – uma placa de automóvel sendo utilizada em uma moto.
O Centro de Operações Táticas (COT) acionou uma equipe da Guarda Municipal que se dirigiu ao local e conseguiu localizar e abordar o condutor.
Durante a vistoria no veículo, os agentes constataram que a placa original “CKU” havia sido alterada para “OKU” com o uso de um pedaço de fita isolante sobre a letra “C”, transformando-a visualmente em “O”.
A revista pessoal no jovem não encontrou nenhum objeto ilícito, e todos os documentos pessoais e veiculares estavam em ordem. O chassi da motocicleta também estava íntegro, e o veículo está registrado em nome do pai do
condutor.
Prisão sem fiança
Apesar da colaboração durante a abordagem – não sendo necessário o uso de algemas -, o militar
foi conduzido ao plantão policial. Por se tratar de crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que estabelece pena máxima superior a quatro anos de reclusão, não foi possível o arbitramento de fiança pelo delegado de
plantão.
O Exército foi acionado, e superiores do militar compareceram ao Plantão Policial para acompanhar o caso.
O crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor é considerado grave pelo Código Penal, podendo resultar em pena de reclusão de três a seis anos, além de multa.
Com informações do Jornal da Região, de Jundiaí
O post SP: militar do Exército é preso por adulterar placa de moto apareceu primeiro em Montedo.com.br.