STF encerra depoimentos das testemunhas do núcleo três da trama golpista

 

O grupo é composto quase inteiramente por militares que teriam atuado com o objetivo de pressionar os comandantes das Forças Armadas para que eles aderissem ao golpe

Maira Escardovelli
Brasília –
O Supremo Tribunal Federal ouviu hoje as testemunhas indicadas pelos réus Hélio Ferreira, Márcio Nunes Resende e Wladimir Soares, pertencentes ao núcleo três da trama golpista, grupo composto quase inteiramente por militares que teriam atuado com o objetivo de pressionar os comandantes das Forças Armadas para que eles aderissem à trama golpista.

O grupo três é formado ainda por por Bernardo Romão Correa Netto, coronel; Estevam Theophilo, general da reserva; Fabrício Moreira de Bastos, coronel; Rafael Martins de Oliveira, tenente-coronel; Rodrigo Bezerra de Azevedo, tenente-coronel; Ronald Ferreira de Araújo Júnior, tenente-coronel e Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros, tenente-coronel.

Duas das principais testemunhas, o ex-comandante da Força Aérea Brasileira Carlos Baptista Júnior e o delegado da Polícia Federal (PF) Fábio Schor, deixaram de ser arroladas pela defesa do réu Rafael Martins de Oliveira. Schor, no entanto, participou da oitiva como única testemunha de Wladimir Matos Soares.

A defesa de Soares desistiu da participação das outras testemunhas: Paulo Fernando Bezerra, Rodrigo Morais, Elias Milhomens de Araujo e Mauricio Teles.

Ao todo, foram ouvidas quatro indicações: Fábio Matheus do Amaral; Fábio Schor; Davi Alecrim Ferreira Lima e Andressa Silva Costa.

Os depoimentos foram conduzidos pela juíza Luciana Yuki Fugishita Sorrentino, auxiliar do gabinete do ministro Alexandre de Moraes no STF. As oitivas das testemunhas de acusação indicadas pela PGR e de defesa elencadas pelos 23 réus na ação da trama golpista continuam nesta quarta-feira.
VALOR – Edição: Montedo.com

O post STF encerra depoimentos das testemunhas do núcleo três da trama golpista apareceu primeiro em Montedo.com.br.