A Saab recebeu um pedido de compra para sua solução de Defesa Antiaérea Móvel (MSHORAD) do Ministério da Defesa e das Forças Armadas da República Tcheca. O valor do contrato é de 1,8 bilhões de coroas suecas (SEK) e as entregas ocorrerão entre 2028 e 2030
São Paulo – O pedido inclui unidades móveis de tiro da Saab, armadas com o sistema Míssil de Baixa Altura Telecomandado RBS 70 NG e mísseis Bolide. A Saab integrará a solução MSHORAD à viatura MARS S-330, fabricada pela empresa tcheca SVOS.
A solução MSHORAD incluirá um sistema de comando e controle fornecido por um parceiro tcheco, em conjunto com a Saab, além de uma solução radar de terceiros já em operação nas Forças Armadas Tchecas.
“Temos orgulho de continuar apoiando a capacidade das Forças Armadas Tchecas, que já operam nosso sistema de defesa antiaérea RBS 70 NG em sua versão portátil. Nossa solução MSHORAD complementa esse sistema com uma configuração altamente móvel, oferecendo proteção adicional para as tropas em movimento”, afirma Görgen Johansson, chefe da área de negócios Dynamics da Saab.
O MSHORAD é a solução da Saab para defesa antiaérea móvel integrada a viaturas. É modular e flexível, composta por unidades radar móveis, para detecção, e unidade de tiro móveis, para o engajamento do inimigo, todas conectadas por um sistema de comando e controle. A Saab pode fornecer desde uma solução MSHORAD completa e pronta para uso até módulos selecionados e integração com os equipamentos já existentes dos clientes.
O post Saab recebe encomenda de defesa antiaérea móvel da República Tcheca apareceu primeiro em DefesaNet.