Decisão impede que sejam instalados novos acampamentos no raio de 1 km da Praça dos Três Poderes, da Esplanada dos Ministérios e de quartéis
BRASÍLIA – Além de determinar o uso de força policial para retirar os deputados Hélio Lopes e Coronel Chrisóstomo da frente do STF, o despacho assinado por Alexandre de Moraes na noite de sexta (25) também proibiu a instalação de novos acampamentos num raio de 1 quilômetro da Praça dos Três Poderes, da Esplanada dos Ministérios e de quartéis das Forças Armadas. O ministro justificou que adotava a medida para evitar um novo 8 de Janeiro.
“Para garantir a segurança pública e evitar novos eventos criminosos semelhantes aos atos golpistas ocorridos em 8/1/2023, determinou a proibição de qualquer acampamento em um ario de 1KM da Praça dos Três Poderes, Esplanada dos Ministérios e, obviamente, em frente aos quartéis das Forças Armadas”, escreveu Moraes.
Com informações do Estadão
O post Moraes proíbe acampamentos na Praça dos Três Poderes e em frente a quartéis das Forças Armadas apareceu primeiro em Montedo.com.br.