AC: militar do Exército atropela quatro mulheres que voltavam da igreja e acaba preso por embriaguez

Testemunhas relataram que o condutor dirigia um Volkswagen Gol preto em zigue-zague no sentido Centro–bairro e aparentava estar embriagado

Ithamar Souza
Rio Branco – Quatro mulheres foram atropeladas na noite de sábado (26) no cruzamento das ruas Rio de Janeiro e Veterano Ernesto Sales, no bairro Abraão Alab, em Rio Branco (AC), após um carro invadir a calçada. O motorista, identificado como N. S., de 23 anos, é técnico em enfermagem e integrante do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS).

As vítimas, com idades entre 53 e 71 anos, retornavam da igreja no momento do acidente. Testemunhas relataram que o condutor dirigia um Volkswagen Gol preto em zigue-zague no sentido Centro–bairro e aparentava estar embriagado. Ele perdeu o controle da direção e atingiu as quatro mulheres na calçada.

Após o atropelamento, N. S. tentou fugir sem prestar socorro, mas foi contido por motociclistas de aplicativo que presenciaram a ação. A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e interveio para evitar que o suspeito fosse agredido.

As vítimas foram identificadas como:

  • Maria de Fátima Oliveira Mendonça, 71 anos;
  • Maria Ercília Araújo da Rocha, 54 anos;
  • Marilene Ferreira da Silva, 53 anos; e
  • Marizete Ferreira da Silva, 61 anos.

Três delas tiveram escoriações leves e foram atendidas no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já Marizete Ferreira sofreu lesões mais graves, com sangramento e um corte profundo no joelho. Ela foi levada ao Pronto-Socorro de Rio Branco e segue em observação no setor de traumatologia, em estado estável.

O teste do bafômetro realizado pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) apontou 0,87 mg/L de álcool no organismo de N. S. — quase três vezes acima do limite legal. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.

O veículo envolvido no acidente pertence ao padrasto do militar, que afirmou não ter autorizado o uso do carro. O automóvel, que já tinha registro de infrações anteriores, incluindo autuação por “álcool zero”, foi apreendido e levado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
contilnet – Edição: Montedo.com

O post AC: militar do Exército atropela quatro mulheres que voltavam da igreja e acaba preso por embriaguez apareceu primeiro em Montedo.com.br.