Sargento Doze deve retornar à ativa após revisão de sua condição de saúde. Parlamentar ainda enfrenta processo de cassação após se envolver em polêmicas.
O Diário Oficial da União da última sexta-feira (1/8) publicou portaria cassando a reforma concedida ao terceiro Sargento Júlio César Figueiredo Doze “por não subsistirem as condições de saúde que ensejaram a reforma”. O militar havia sido reformado em dezembro de 2013.
Júlio César Figueredo Doze é terceiro sargento de Artilharia do Exército, formado em 20023 na Escola de Sargento das Armas (ESA). Tem cursos na Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea e na Escola de Equitação do Exército. É formado em Direito Internacional pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPOA), aprovado no exame da OAB.
O militar foi eleito vereador do município gaúcho pelo Podemos nas eleições de 2024, com 590 votos.
Conhecido como Sargento Doze, o militar esteve envolvido em diversos episódios polêmicos desde o início de seu mandato, em janeiro deste ano.
Atualmente, ele é alvo de um Inquérito Policial Militar movido pelo Exército e de um processo da cassação pela Câmara de Vereadores de Santana do Livramento.
Na Câmara de Vereadores, Doze será submetido a um processo de cassação, aprovado na manhã de hoje por unanimidade pelo plenário da Câmara de Vereadores da cidade da fronteira gaúcha. O curioso é que o próprio parlamentar votou favoravelmente à abertura do processo.
Atualmente, ele é alvo de um Inquérito Policial Militar (IPM), aberto após ter acusado, em um vídeo nas redes sociais, o comandante do 7º R C Mec e seus subordinados de “roubo”, “bandidagem” e outros ataques pessoais e institucionais.
O que originou a manifestação do militar foi o atraso em seu pagamento, causado por uma inconsistência bancária, segundo o Exército.
O vereador apresentou-se ao 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec) nesta segunda-feira (4), acompanhado de seu advogado, para solicitar formalmente detalhes e esclarecimentos por escrito a respeito da portaria.
Confira o vídeo do jornal A Plateia, de Santana do Livramento
O post O sistema é fØd@ parceiro! Após ofender comandante, sargento que é vereador no RS tem reforma cancelada, retorna ao Exército e enfrenta processo de cassação apareceu primeiro em Montedo.com.br.