BA: PM acusado de m@t@r sargento do Exército é absolvido por júri popular

 

Crime aconteceu em dezembro de 2022; militar foi morto a tiros na porta da casa

Feira de Santana (BA) – Em uma sessão que durou mais de 16 horas e terminou na madrugada desta quarta-feira (6), o policial militar Lourival Gonçalves dos Santos foi absolvido da acusação de matar um sargento do Exército em dezembro de 2022.

O julgamento aconteceu no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em . O acusado, testemunhas, jurados, familiares da vítima e do réu, além de representantes da defesa e acusação estiveram presentes.

O tribunal do júri aceitou a tese da defesa, de “insuficiência de provas e negação de autoria”. O Ministério Público do Estado (MP-BA) afirmou que vai recorrer.

O crime
O terceiro Sargento do Exército Fabrício da Silva Santos, de 23 anos, foi morto a tiros na manhã de 14 de dezembro de 2022, em Feira de Santana.

Um vídeo, que circulou pelas redes sociais, feito por câmeras internas de segurança, mostra o momento da execução do sargento.

Foto: Reprodução/ Câmeras de Segurança

Nas imagens, a vítima aparece indo em direção à sua motocicleta, quando um carro branco para e um homem armado com uma escopeta de grosso calibre desce e aborda o sargento. Fabrício levanta as barras da calça, na tentativa de mostrar que não estaria armado, mesmo assim é alvejado à queima roupa com vários tiros e cai ao solo, próximo à moto.

O criminoso recolhe objetos no chão, aparentemente cápsulas, e foge em seguida no veículo.

O post BA: PM acusado de m@t@r sargento do Exército é absolvido por júri popular apareceu primeiro em Montedo.com.br.