CSD prepara atividades para o segundo semestre

Empresa participará da DSEI, em Londres, no mês de setembro; em junho, participou da Paris Air Show, um dos maiores eventos do mundo no setor aeroespacial

A CSD – Componentes e Sistemas de Defesa terá um intenso calendário de atividades neste segundo semestre, com a participação em exposições internacionais e em outros eventos no Brasil, para apresentar sua alta tecnologia no desenvolvimento e produção de munições, bombas aéreas e foguetes, além de componentes diversos para o Setor de Defesa.

Um dos destaques será a participação Defense and Security Equipment International (DSEI), feira internacional do setor de defesa e segurança, que acontece em Londres entre os dias 9 e 15 de setembro. A participação da CSD será em um estande que fará parte do Pavilhão Brasil, organizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE).

No evento a empresa deve apresentar o portfólio de Sistemas e Componentes de Defesa. Entre os destaques, estarão as bombas da série MK80, munições de morteiro 60mm, 81 mm e 120mm, munição de obuseiro 155 mm, foguetes 70 mm modelos MK66 e MK40, sistemas de espoletas para munições e soluções Vant com Sistemas de Armamento.

“Estamos entusiasmados com essa participação em mais uma feira internacional. A DSEI será muito importante para apresentarmos nossos produtos e fortalecermos nossa marca no mercado externo.  E isso vem sendo possível com apoio de entidades como a ABIMDE, que contribui para propagar o trabalho e o desenvolvimento da Indústria Nacional de Defesa”, comenta o diretor de vendas da CSD, Paulo Kleinke.

PARTICIPAÇÃO EM PARIS

Este ano a CSD teve uma participação bem-sucedida na 55ª edição da Paris Air Show, um dos maiores eventos do setor aeroespacial do mundo, que aconteceu entre os dias 16 e 22 de junho na capital francesa.

A empresa integrou o Pavilhão Brasil, que foi coordenado pelo Parque de Inovação Tecnológica (PIT), de São José dos Campos (SP). O evento reuniu mais de 2.500 exibidores de 48 países. Ao todo, mais de 300 mil pessoas passaram pelo evento.

A CSD foi prestigiada pela visita de diversas autoridades, entre elas uma Comitiva Brasileira liderada pelo Exmo Ministro da Defesa, Sr. José Mucio Monteiro. Além dele também estavam presentes o Secretário da SEPROD (Secretaria de Produtos de Defesa), Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues e o Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.

Várias delegações de diversos países do mundo também estiveram no estande da empresa para conhecer os produtos da CSD.

“Esta foi uma grande oportunidade para apresentarmos ao mercado internacional os nossos produtos de alta tecnologia, voltados para o Segmento de Defesa. Somos uma empresa Brasileira que tem atuado fortemente no exterior, onde a nossa expertise é reconhecida”, afirma Paulo Kleinke. “É preciso também agradecer a oportunidade proporcionada pelo Parque Tecnológico, que viabilizou nossa presença neste grande evento. Trata-se de um trabalho importante organizado pelo Cluster Aeroespacial, com a finalidade de fomentar a Indústria Nacional de Defesa”, completou.

SOBRE CSD

A CSD – Componentes e Sistemas de Defesa é uma empresa Brasileira, que possui expertise na fabricação de bombas aéreas, foguetes, espoletas, munições e outros componentes. Ao todo, conta com quatro fábricas localizadas em território brasileiro, que atuam nas áreas de fundição, usinagem e montagem.

A CSD faz parte da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) do Brasil, sendo uma Empresa Estratégica de Defesa (EED). Além disso, a empresa possui vários produtos credenciados como Produtos Estratégicos de Defesa (PED), certificados pelo Ministério da Defesa do Brasil.

A companhia possui conhecimento técnico em desenvolvimento, produção e montagem de componentes metálicos, utilizando processos modernos. A CSD é uma empresa que utiliza tecnologia brasileira e tem importante atuação no mercado internacional.

O post CSD prepara atividades para o segundo semestre apareceu primeiro em DefesaNet.