Três jovens morreram e dois estão internados; militares se deslocavam para a passagem de comando do Comando Militar do Sul
Porto Alegre – O comandante do Exército, general Tomás Paiva, lamentou o acidente de trânsito que vitimou três jovens e deixou outros dois feridos na madrugada desta quarta-feira, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Nesta manhã, durante cerimônia de troca de comandante do Comando Militar do Sul (CMS), em Porto Alegre, o oficial manifestou pesar e garantiu apoio às famílias das vítimas.
Todos os envolvidos na tragédia tinham idades entre 18 e 19 anos, moravam em Campo Bom e eram militares do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, com sede em Sapucaia do Sul. De acordo com o comandante do Exército, eles sofreram o acidente enquanto guiavam rumo à solenidade na Capital.
“O acidente ocorreu enquanto cinco jovens estavam em serviço, uma vez que eles estavam a caminho da cerimônia de passagem de comando. Dois deles estão internados em estado grave, mas temos esperança que se recuperem. Lamentamos profundamente o que aconteceu e vamos prestar apoio às famílias em tudo que for possível”, general Tomás Paiva.
O acidente ocorreu por volta das 4h15min, na BR 116, onde um Corsa Classic bateu contra uma mureta no centro da rodovia. Morreram Davi Adrian da Silva, de 18 anos, Eduardo Hoffmeister, de 19, e Vitor Golfetto, também com 19 anos. Além deles, Jailson dos Santos Gomes (20 anos) e Leopoldo dos Santos Staudt (19 anos) sobreviveram ao choque e foram encaminhados ao Hospital Centenário, onde permanecem internados.
A prefeitura de Campo Bom divulgou nota no site oficial e nas redes sociais lamentando a morte dos jovens. “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade as famílias e amigos, desejando que encontrem conforto e força para enfrentar essa perda irreparável”, diz o comunicado.
CORREIO DO POVO – Edição: Montedo.com
O post “Vamos prestar apoio às famílias”, diz comandante do Exército após mørt& de três soldados no RS apareceu primeiro em Montedo.com.br.