Boeing 757 militar dos EUA pousa em no Brasil sem identificação externa e gera especulações sobre missão

Em meio a tensões diplomáticas entre os dois países, presença da aeronave gerou especulações sobre sua missão

Felipe Souza, da CNN, em São Paulo
Um Boeing 757 da Força Aérea dos Estados Unidos pousou no Brasil, na tarde desta terça-feira (19), e chamou a atenção por não exibir identificação aparente.

A presença da aeronave, em meio a tensões diplomáticas entre os dois países, gerou especulações sobre sua missão. No dia seguinte, a CNN apurou com fontes da PF (Polícia Federal) que o avião transportava diplomatas norte-americanos para o Consulado dos EUA em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Segundo registros do site FlightRadar, a aeronave partiu do Aeroporto Fernando Luis Ribas Dominicci, em Porto Rico, e aterrissou às 17h12 no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O pouso foi registrado por câmeras do terminal.

Após cerca de três horas, o avião decolou por volta das 20h com destino a São Paulo. Às 21h45, o Boeing chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A operação foi autorizada pelo Ministério da Defesa e acompanhada pela GRU Airport. Fontes do Ministério da Defesa informaram à CNN que não havia nada de irregular com a aeronave, que possuía plano de voo aprovado.

O modelo Boeing 757 utilizado é frequentemente descrito como “todo branco” e já foi associado a operações especiais, inclusive à CIA, em ocasiões anteriores.

Em nota, a Embaixada dos EUA afirmou a aeronave ofereceu apoio logístico à Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil e sua chegada foi autorizada pelas autoridades brasileiras competentes.
CNN BRASIL – Edição: Montedo.com

O post Boeing 757 militar dos EUA pousa em no Brasil sem identificação externa e gera especulações sobre missão apareceu primeiro em Montedo.com.br.