Moraes dá 48 horas para Exército entregar Ficha de Movimentação de oficial réu por trama golpista

 

Moraes cobra Exército por não enviar informações sobre o núcleo 3 da trama golpista

Rodrigo Castro
Alexandre de Moraes cobrou o Exército por não enviar informações requisitadas por ele e referentes ao núcleo 3 da trama golpista, composto por militares das forças especiais, os “kids pretos”, e um policial federal.

O ministro do STF se referia especificamente à ficha de movimentação do tenente-coronel Rafael Martins de Oliveira, que compareceu ao interrogatório na Corte de farda e foi obrigado a trocar de roupa.

Moraes havia determinado que o Exército fornecesse a ficha em questão com todas as movimentações do militar entre janeiro de 2021 e janeiro de 2023 e a que caráter elas ocorreram, em atendimento a um pedido feito pela defesa do tenente-coronel.

Apesar do despacho em 7 de agosto, o Exército não cumpriu a determinação até o último dia 19, ou seja quase um mês e meio se passou desde então e nada.

Agora, Moraes foi mais incisivo: deu 48 horas para o Exército fazê-lo.

Segundo a investigação da Polícia Federal, Martins é apontado como operador da tentativa de golpe e suspeito de participar de um plano para prender o próprio Moraes. Conforme inquérito, o militar comprou um telefone usado na operação e o cadastrou no nome da própria mulher.

Martins também foi citado pelo tenente-coronel Mauro Cid, delator no processo. Em seu interrogatório, Cid reafirmou ter recebido dinheiro em espécie do general Braga Netto, entregue dentro de uma caixa de vinho no Palácio da Alvorada, com destino a Martins.
Lauro Jardim ( O GLOBO) – Edição: Montedo.com

O post Moraes dá 48 horas para Exército entregar Ficha de Movimentação de oficial réu por trama golpista apareceu primeiro em Montedo.com.br.