Tiro de Guerra desenvolve projeto piloto do programa Jovem Aprendiz

O Tiro de Guerra 07-015, em Arapiraca (AL), lançou, em 2025, um projeto piloto do programa Jovem Aprendiz. Visa inserir jovens atiradores no mercado de trabalho, promovendo sua empregabilidade na região.

Arapiraca (AL) – No primeiro semestre de 2025, foi implementado no Tiro de Guerra (TG) 07-015 o projeto piloto do programa Jovem Aprendiz na cidade de Arapiraca (AL), localizada a 348 km de Recife (PE), com o objetivo de promover a inserção dos jovens atiradores no mercado de trabalho.

O programa é fruto de uma parceria entre a 7ª Região Militar, SESC, SENAI, Tiro de Guerra 07-015, Superintendência Regional do Trabalho – AL e Ministério Público do Trabalho em Alagoas, demonstrando um compromisso conjunto com a capacitação e a empregabilidade dos jovens arapiraquenses.

Foi realizada uma audiência pública com órgãos e empresários locais, onde foi possível debater a importância do programa de aprendizagem no município, ressaltando as oportunidades de contratação dos atiradores, os quais são preparados com valores essenciais para o perfil de um bom colaborador.

Durante a audiência, os Instrutores do TG 07-015 o Subtenente de Infantaria Adeilton e o Subtenente de Artilharia Ramalho, destacaram as qualidades do atirador do Exército Brasileiro que, durante sua formação básica, desenvolvem diversos atributos, como disciplina, respeito à hierarquia, espírito de trabalho em equipe, entre outros. Eles também ressaltaram a postura adequada no ambiente profissional, fator fundamental para a construção de equipes eficazes dentro das empresas.

Com uma programação extensa, desenvolvida ao longo do período, e seguindo um cronograma de atividades, o projeto resultou na contratação de 100% dos jovens atiradores que estavam disponíveis, evidenciando, assim, a importância dessas parcerias e o papel do Exército Brasileiro na formação de jovens comprometidos com o futuro do país.

O post Tiro de Guerra desenvolve projeto piloto do programa Jovem Aprendiz apareceu primeiro em DefesaNet.