Militar queria ser recebido por Alexandre de Moraes e ameaçou “Explodir tudo, inclusive Moraes”. Não havia bomba alguma
BRASÍLIA – Às vésperas do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus, um homem ameaçou explodir uma bomba na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã de sábado (30/8).
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem encontrava-se em estado de agitação e alegava portar explosivos em uma mochila, ameaçando detoná-los.
O homem ameaçou que, caso o pedido não fosse atendido, “iria explodir tudo, inclusive Moraes”. O suspeito também teria dito para ninguém se aproximar, senão ele iria “se explodir”.
Uma equipe da PM/DF iniciou o processo de negociação às 5h15, enquanto o suporte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado. Por volta das 6h45, o homem foi preso pelo Bope.
Uma equipe do Esquadrão Antibombas realizou a varredura e a inspeção minuciosa dos pertences do suspeito. Não foi encontrado nenhum artefato explosivo ou arma. Na mochila, havia apenas itens pessoais. Não houve vítimas.
Internação e liberdade provisória
Ao ser preso, o militar foi conduzido até uma UPA, onde foi constatado que estava em surto psicótico; ele foi encaminhado ao hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), onde permanece internado.
Identificado como Daniel Mourão (44), terceiro-sargento reformado do Exército, o militar teve sua liberdade provisória decretada neste domingo (30), para aguardar o andamento do processo em liberdade. A decisão e da titular da 5ª Vara Criminal de Brasília, juíza Nádia Vieira de Mello Ladosky.
Mourão está proibido de se ausentar de Brasília por mais de 30 dias sem autorização judicial. Ele também não pode mudar de endereço sem comunicar à Justiça. Além disso, o militar foi proibido de frequentar a Praça dos Três Poderes.
Com informações do site Metrópoles
O post Às vésperas do julgamento de Bolsonaro, sargento do Exército ameaça explodir uma bomba em frente ao STF apareceu primeiro em Montedo.com.br.