Governo Lula comunicou recentemente o regime de Nicolás Maduro sobre a realização do grande exercício militar próximo à divisa com o país vizinho
Robson Bonin
O governo Lula comunicou recentemente o regime de Nicolás Maduro que irá realizar, em outubro, um grande exercício militar na fronteira com a Venezuela. Trata-se de um treinamento de rotina, mas o Ministério da Defesa decidiu avisar a embaixada na Venezuela para evitar hostilidades do vizinho.
A Operação Atlas faz parte de um esforço anual das Forças Armadas para manter a tropa preparada para a guerra. A realização do exercício na fronteira com a Venezuela foi revelada por VEJA em janeiro.
Enquanto isso, o chavista se vê no meio de uma escalada de tensões no campo militar com Donald Trump, que mandou navios de guerra e tropas em direção à costa venezuelana.
Em discurso às próprias tropas nos últimos dias, Maduro afirmou que “não há como” os Estados Unidos invadirem a Venezuela e que as forças chavistas estão prontas para defender o país de ataques.
RADAR (veja) – Montedo.com
O post O aviso das Forças Armadas brasileiras ao regime de Maduro apareceu primeiro em Montedo.com.br.