Espaço Brasil reúne indústria nacional na DSEI 2025

Iniciativa destaca soluções tecnológicas e amplia conexões no setor de defesa

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) coordena, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Espaço Brasil na Defence and Security Equipment International (DSEI) 2025, que será realizada entre os dias 9 e 12 de setembro, em Londres, no Reino Unido. A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Defesa (MD) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil.

A presença de uma comitiva formada por representantes do Ministério da Defesa, da ABIMDE e de empresas do setor, reforça a estratégia de ampliar a presença da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) no cenário internacional.

Os integrantes da Divisão de Projetos e Promoção Comercial da ABIMDE, Coronel Antônio Ribeiro e Miqueias Souza, serão os responsáveis pela coordenação do Espaço Brasil e pelo suporte às empresas expositoras. “A participação da Associação como organizadora do Espaço Brasil e, em especial, das empresas brasileiras neste evento gera grande expectativa”, explicou o Coronel Ribeiro. “Está é uma das principais feiras do calendário mundial de defesa e nos permite conectar nossos expositores aos principais agentes globais, sejam fornecedores, clientes em potencial ou empresas e países interessados em parcerias de pesquisa e desenvolvimento,” completou.

Do Ministério da Defesa está confirmada a participação do Secretário de Produtos de Defesa (SEPROD), Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues, e do Chefe da Divisão de Promoção Comercial da Secretaria, Arthur Diniz Marra.

Nesta edição, a feira terá como tema central “Preparando a Força do Futuro”, abordando desafios como aquisição ágil, segurança da cadeia de suprimentos, transformação digital e integração homem-máquina.

Onze empresas integram o espaço organizado pela ABIMDE: Atech; Berkana Tecnologia em Segurança; CSA – Centro de Serviços Aeronáuticos; CSD – Componentes e Sistemas de Defesa; Kryptus Segurança da Informação; M&K Assessoria, Exportadora e Importadora; Modirum Gespi; Protecta; Simtech; Ocellott e Vertical do Ponto.

Além dessas, três companhias brasileiras participarão da feira com estandes próprios: Condor Não Letal, CBC e Taurus. Para o Coronel Antonio Ribeiro, a presença coordenada no evento reforça a estratégia de ampliar a inserção das empresas brasileiras no mercado mundial.

Considerada uma das maiores feiras de defesa e segurança do mundo, a DSEI reúne mais de 1.600 fornecedores, incluindo fabricantes líderes e novos expositores, atraindo delegações governamentais, forças armadas e representantes da indústria de mais de 50 países.

A participação brasileira no evento vem se consolidando nos últimos anos como parte da estratégia de internacionalização da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS). Para as empresas presentes, a feira representa uma oportunidade de apresentar produtos com alto valor agregado, firmar parcerias tecnológicas e prospectar novos mercados.

Brazil Defense

O Projeto do Setor de Defesa Brasileiro – Brazil Defense – tem como objetivo impulsionar as exportações através do desenvolvimento e implementação de plataformas para empresas não exportadoras e intermediárias avançadas, incluindo monitoramento de mercado, feiras comerciais e iniciativas comerciais integradas.

Sob a direção conjunta da ABIMDE-ApexBrasil, em colaboração com os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, o projeto executa um plano de promoção internacional de curto prazo com o objetivo de atrair empresas qualificadas para o mercado global. Para consolidar a presença e competitividade brasileira no cenário global, a integração das empresas no plano de promoção e na agenda do setor a médio e longo prazo é um avanço estratégico.

O post Espaço Brasil reúne indústria nacional na DSEI 2025 apareceu primeiro em DefesaNet.