Mauro Cid, o ‘irresponsável’ que vai deixar Braga Netto ‘morrer no cárcere’, segundo a defesa
Pâmela Dias
A defesa do general Walter Braga Netto não poupou críticas ao tenente-coronel Mauro Cid durante o julgamento no STF nesta quarta-feira. O advogado José Luis de Oliveira Lima classificou o delator como “um irresponsável” — e disse usar o termo apenas para manter a liturgia da Corte.
Para ele, é um “escândalo” que Cid tenha levado 15 meses para relatar a suposta entrega de dinheiro destinado ao financiamento de um golpe de estado. O advogado ainda aponta supostas inconsistência em locais e datas citadas pelo ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.
Questionou o advogado:
— Presidente Zanin, é essa fala que vai pôr na cadeia o meu cliente por mais de 20 anos, 30 anos? É com essa mentira, esse vai e volta, que meu cliente vai morrer no cárcere?
Braga Netto foi um dos indiciados pela Polícia Federal em novembro de 2024 por tentativa de golpe de estado e outros crimes. Ele é considerado o mentor do golpe que fracassou.
Lauro Jardim (O GLOBO) – Edição: Montedo.com
O post “Irresponsável”, “escândalo”, “vai e volta”, diz defesa de Braga Netto sobre delação de Mauro Cid apareceu primeiro em Montedo.com.br.