Os processamentos mentais não percebidos repercutem e “pesam” na sua vibração. Já mencionei em outras ocasiões, mas trago novamente: é crucial ter cuidado com o que consumimos, mesmo que sem querer. Porque o que consumimos, a partir da audição, por exemplo, influencia diretamente as nossas percepções e crenças. Cada som, cada palavra ouvida, se transforma em uma crença que se instala em seu conjunto de crenças. O mesmo vale para o que vemos: seja um vídeo, um filme ou uma peça teatral, ou mesmo uma cena cotidiana na rua, cada imagem processada resulta em uma conclusão que se cristaliza como uma crença e é incorporada ao conjunto de crenças.
Imagine receber um vídeo enviado por um conhecido. Mesmo que seja com boas intenções, essa pessoa está influenciando o seu conjunto de crenças. Você assiste, entende, conclui e guarda. Se o conteúdo for negativo, algo que você não goste ou discorde, ainda assim ele fica guardado em suas crenças, sem que você tenha solicitado ou desejado. O mesmo acontece com outros tipos de conteúdos não solicitados, como mensagens, textos ou áudios. Você os processa, conclui e, mesmo que não concorde, eles se tornam parte do seu conjunto de crenças.
Nas redes sociais, por exemplo, você pode se deparar com algo que não lhe agrade, mas mesmo assim, ao processar mentalmente e entender, você acaba por registrar o que você assistiu como uma crença. Toda informação que chega até nós, seja pela visão, audição ou outros sentidos, é submetida a esse ciclo de processamento mental e conclusão, integrando-se ao nosso conjunto de crenças.
Então, como ocorre esse processamento mental? Simples: somos questionados, observamos ou recebemos estímulos que demandam uma resposta ou conclusão. E essa conclusão, por sua vez, é influenciada pelo conjunto de crenças que acumulamos ao longo da vida. Assim, cada situação que vivemos, cada estímulo que recebemos, é filtrado através desse conjunto de crenças, resultando em uma conclusão que se manifesta em nossas ações, reações, raciocínios e pensamentos. E isso é o que nós somos, o nosso modus operandi que, obviamente, repercute no nosso nível vibratório.
Atenção: Os conteúdos de Elevação Vibratória são materiais do site Reversão Humana, de autoria de Anthonio Magalhães, mesmo autor deste site.
O post OS SEUS PROCESSAMENTOS MENTAIS NÃO PERCEBIDOS REPERCUTEM NA SUA VIBRAÇÃO (PARTE 1/2) apareceu primeiro em Planeta Prisão.