Doenças crônicas são tipicamente causadas por alguma disfunção celular subjacente. Duas das principais razões para isso são toxicidade e/ou má saúde intestinal.
Canais radiculares infectados e cavitações também são causas comuns de problemas crônicos de saúde.
A terapia de oxigênio estimula seu corpo a se curar. Você pode estimular a cartilagem das articulações a crescer, fortalecer seu sistema imunológico, matar patógenos, manter infecções virais sob controle e muito mais.
Modalidades alternativas de tratamento que podem ajudar a facilitar a cura onde a medicina convencional falha incluem proloterapia, terapia com ozônio, prolozona (uma combinação de proloterapia e ozônio), hiperbárica, quelação, UVBI (irradiação ultravioleta do sangue), EBOO (oxigenação sanguínea extracorpórea), fotobiomodulação e muito mais.
Princípios gerais a considerar no tratamento de doenças crônicas
O Dr. David Minkoff é um pioneiro em medicina natural com uma prática ativa em Clearwater, Flórida. Nesta entrevista, mergulhamos fundo em algumas de suas melhores estratégias para otimizar sua saúde e resolver desafios comuns de saúde que a medicina convencional é incapaz de resolver.
Assim como eu, ele é apaixonado por exercícios e é um atleta ávido desde a juventude. Até agora, ele participou de 43 competições de Ironman e fará outra em setembro de 2022.
“A maioria da minha prática é de pessoas com doenças crônicas, mas trabalhei com alguns atletas de ponta, e posso realmente ajudá-los porque entendo que tipo de metabolismo você precisa ter para conseguir ter um desempenho consistente em alto nível”, ele diz. “Eu mesmo já estive no laboratório, e isso tem sido muito útil.”
A jornada de Minkoff
Minkoff teve um treinamento médico bastante eclético, incluindo doenças infecciosas adultas e pediátricas. Em 1995, sua esposa, uma enfermeira registrada, o levou a uma série de palestras de Jeffrey Bland, um pioneiro em bioquímica nutricional, e o resto, como dizem, é história.
“Minhas luzes simplesmente se acenderam”, diz Minkoff. “Foi tipo, ‘Caramba, esse cara é inteligente, e isso faz sentido, e eu quero aprender isso.’ Então, comecei a fazer cursos. Fui para o ACAM [American College for Advancement in Medicine] e aprendi como fazer quelação.”
Depois disso, ele treinou com o Dr. Dietrich Klinghardt, um médico pioneiro em medicina alternativa e especialista em doença de Lyme; Dr. Yoshiaki Omura, clínico geral, cardiologista e presidente do Colégio Internacional de Acupuntura e Eletroterapia; e Dr. Thomas Rau, um médico suíço especializado em medicina biológica.
“À medida que eu entrava nisso, eu simplesmente procurava as melhores pessoas que eu pudesse encontrar para me ajudar a aprender como eu poderia fazer isso melhor”, diz Minkoff. “Já faz 25 anos. Então, eu deixei o pronto-socorro em 2002, e nós estamos indo muito bem desde então.”
Agora temos uma clínica muito grande e é muito divertido porque há muitas maneiras novas de ajudar as pessoas a melhorar, o que realmente resolve os problemas com seus corpos.
… Se você tem uma doença crônica – pressão alta, colesterol alto, artrite reumatoide, doença de Parkinson – o repertório da medicina padrão não é muito bom. Eles podem ajudar com os sintomas, o que é bom por um tempo, mas você está caminhando para um ponto final, que não vai ser o que você quer.
Temos sete câmaras hiperbáricas. Fazemos isso há anos. É um tratamento maravilhoso… Fazemos azul de metileno há cerca de cinco anos… Então, aprendi sobre NAD intranasal — fascinante. O campo está explodindo com pessoas incríveis que estão criando coisas que ajudam as pessoas e têm praticamente zero desvantagens.
Duas causas principais
Doenças crônicas são tipicamente causadas por alguma disfunção celular subjacente, e duas das principais razões para isso são toxicidade e/ou má saúde intestinal. Minkoff explica:
Metade do problema são coisas no corpo que não deveriam estar lá, e a outra metade são coisas que faltam no corpo e que deveriam estar lá. Em alguns casos, há coisas mecânicas.
Precisamos de quiropráticos, acupunturistas, massagistas ou coisas assim porque há uma articulação fora do lugar, ou suas vértebras cervicais estão fora do lugar. Às vezes, eles podem até precisar de intervenção cirúrgica.
Mas os dois grandes são, você é tóxico e está esgotado. Minha abordagem para as pessoas então é: Quais são essas coisas, e então, qual é a prioridade ou a ordem de lidar com essas coisas?
Quando se trata de desintoxicação, muitas coisas podem dar errado, então ela precisa ser feita sob a supervisão de um profissional qualificado. O uso de DMPS, por exemplo, pode ser muito duro para os seus rins, e se o seu corpo não for capaz de excretar as toxinas, liberá-las dos tecidos onde estão presas fará com que você fique muito pior em vez de melhor.
Fazendo um diagnóstico
Quando Minkoff vê um novo paciente, ele faz com que ele preencha um histórico médico extenso e detalhado, incluindo histórico odontológico. Então, ele realiza um exame físico detalhado, seguido por testes de resposta autonômica, que lhe permitem identificar vários gatilhos, como toxinas e infecções.
“O corpo é tão sofisticado que ele lhe dará uma espécie de leitura de ‘Aqui estão meus níveis de prioridade. Faça os canais radiculares primeiro. Cuide das cavitações. Ah, sim, há um parasita ali. Há autoimune ali. Tenho vírus Epstein Barr crônico ou herpes tipo 6’”, explica Minkoff.
O teste de resposta autonômica também identificará patógenos específicos que estão causando problemas. Na entrevista, Minkoff dá vários exemplos de pacientes cujos problemas de saúde foram resolvidos quando o patógeno específico foi identificado e tratado.
Muitas vezes, um canal radicular infectado é considerado o culpado. Minkoff tem um dentista biológico por perto. Se houver suspeita de um problema dentário, ele enviará o paciente para uma tomografia computadorizada de feixe cônico tridimensional, que pode identificar claramente quaisquer áreas problemáticas que não sejam visíveis usando um raio-X bidimensional. Outro diagnóstico realmente útil é a análise de sangue em campo escuro (também conhecida como microscopia de células vivas), que Minkoff aprendeu a usar com Rau.
“Eu acho que é muito útil porque pessoas doentes têm sangue com aparência ruim”, ele diz. “Seu exame físico geralmente é bom, seus reflexos são bons, seus sons cardíacos são bons e seu fígado e rim são bons [mas eles se sentem péssimos] … Nós jogamos o sangue lá e olhamos para ele e ficamos tipo, ‘Caramba.’ Há biofilmes por todo lugar, há depósitos de fibrina e há organismos …
“Dois meses depois, ‘Ei, olhe para este sangue. Este sangue está parecendo melhor.’ E dois meses depois, ‘Este sangue está realmente parecendo normal’ … Esse é um quadro completo onde estamos restaurando a fisiologia saudável para esta pessoa e é isso que é saúde.”
Modalidades de tratamento disponíveis
Quando se trata de tratamento, Minkoff tem uma série de modalidades interessantes à sua disposição, incluindo proloterapia, ozonioterapia, prolozona (uma combinação de proloterapia e ozônio), hiperbárica, quelação, UVBI (irradiação ultravioleta do sangue), EBOO (oxigenação sanguínea extracorpórea), fotobiomodulação e muito mais.
Minkoff também oferece tratamento com células-tronco VSELs [very small embryonic-like], e ele também tem efeitos potentes. Minkoff usa ele mesmo e atribui o ganho de 7 libras de massa corporal magra sem mudança em seu treinamento aos VSELs. Ele foi treinado no uso de VSELs pelo Dr. Todd Ovokaitys em San Diego.
O Dr. Frank Shallenberger é o médico que o treinou em administração de ozônio. Curiosamente, Minkoff e eu estamos programados para falar durante o curso de certificação de ozônio de Shallenberger em 2022 no Peppermill Resort and Casino em Denver, Colorado.
O curso é somente para profissionais médicos, não para leigos. Se você conhece algum clínico interessado nessa importante modalidade, incentive-o a participar. Minkoff e eu gostaríamos de nos conectar com eles.
Benefícios da terapia de oxigênio e ozônio extracorpóreo (“EBOO”)
EBOO é a maneira mais nova e potente de administrar ozônio. É ainda mais eficaz do que ozônio de 10 passagens, mas a maioria das pessoas tem que começar devagar e ir aumentando aos poucos. Fiquei fascinado com esse tratamento no ano passado e encorajei Tom Lowe a disponibilizar as unidades comercialmente nos EUA. Minkoff explica:
EBOO é uma maneira de fornecer oxigênio e ozônio ao corpo em uma configuração que é como diálise. Um IV vai para um braço, passa por uma máquina que tem uma bomba, para que possa puxar o sangue para fora do corpo. Ele passa por um sistema onde o sangue é exposto a oxigênio em concentrações muito altas e ozônio em baixas concentrações, e então é reciclado de volta para o corpo.
Algumas das novas máquinas também expõem o sangue à luz ultravioleta. Por cerca de uma hora, o sangue circula por essa máquina e é altamente oxigenado. Ele não é realmente filtrado como a diálise seria, mas é exposto a essa alta concentração de oxigênio.
E – eu não entendo exatamente como isso acontece – mas há um recipiente de escoamento onde se você estiver realmente doente e tóxico, você obtém muito desse escoamento coletado neste recipiente. Às vezes é espumoso e amarelo. Nosso recorde é de 2.000 CCs desse líquido espumoso em uma pessoa realmente doente…
A terapia de sauna é outra excelente intervenção com poderosos benefícios terapêuticos. Não tivemos a chance de nos aprofundar no tratamento de sauna, mas devo ter um mergulho profundo incrivelmente extenso e detalhado sobre saunas na próxima semana, que fornece recomendações específicas sobre como identificar e/ou construir uma das melhores saunas do mundo. Esta é uma das minhas terapias favoritas e acredito que a maioria pode se beneficiar delas, então fique ligado neste importante artigo.
Como aumentar o NAD naturalmente
Se você não tem acesso ao tratamento IV de NAD ou não pode pagar por ele, há três maneiras de aumentar seu nível de NAD naturalmente: restrição calórica (ou alimentação com restrição de tempo, que tem o mesmo efeito, mas é mais segura), exercícios agressivos e terapia de sauna.
Se você fizer essas três coisas, você ativará NAMPT, que é um precursor de NAD. Você pode então usar niacinamida em baixa dosagem (não niacina). Uma dose ideal é em torno de 50 mg, três vezes ao dia. Isso lhe dará a matéria-prima que seu corpo precisa para produzir NAMPT. Eu fiz uma excelente entrevista com a bióloga molecular Nichola Conlon no começo deste ano, que você pode encontrar no meu Substack.
“Coloquei muitas pessoas com problemas mitocondriais em [niacinamida] e descobri que é útil”, diz Minkoff. A niacinamida também é extremamente econômica. Ela custará cerca de 25 centavos por mês, enquanto outros precursores de NAD, como NMN, podem custar US$ 100 por mês ou mais.
Teste de Plasmalogênio e Ferro
Minkoff também usa um teste de lipídios desenvolvido pelo bioquímico de lipídios Dayan Goodenowe, autor de ‘ Breaking Alzheimer’s ‘. “Aprendi muito com ele, e fazemos o teste dele em todo mundo”, diz Minkoff.
“Ele tem um laboratório agora que pode medir os níveis de plasmalogênios. Eles são peças muito integrais das membranas celulares, e ele tem alguns dados muito bons sobre pessoas com APOE4 em um caminho de perda de memória.”
Pacientes com baixos níveis de plasmalogênio podem receber suplementos como lipídios fósseis para evitar maior deterioração de sua função neurológica. Minkoff também mede a ferritina e a ligação de ferro em todos os pacientes e, se a hemoglobina estiver alta, ele prescreve doação de sangue para diminuir o ferro armazenado. O ferro armazenado é incrivelmente destrutivo, pois causa estresse oxidativo e é um fator comumente negligenciado na deterioração da saúde.
Orientação Básica de Saúde
Embora fazer um exame completo seja a melhor maneira de seguir em frente se você tem um problema de saúde crônico, três recomendações básicas que podem melhorar sua saúde incluem:
- Limpando sua dieta– Concentre-se em alimentos orgânicos integrais e evite todo e qualquer alimento processado, incluindo comida de restaurante. Minkoff normalmente inicia os pacientes em alguma mistura de dieta autoimune, paleo ou cetogênica.
Isso significa nada de grãos ou laticínios (manteiga está OK), feijões ou vegetais com nitrato. Normalmente, a maioria dos problemas intestinais se resolverá em cerca de seis semanas e a energia aumentará ao comer uma dieta de carne, peixe, ovos, frutas, vegetais, nozes e sementes. (Carboidratos de frutas serão baseados em sua saúde metabólica.)
- Otimize seu sono– Um rastreador de sono pode ser muito útil para garantir que você esteja dormindo bem.
- Praticar exercícios regularmente– Embora o cardio seja importante, o treinamento de força deve estar no topo da sua lista, especialmente à medida que você envelhece, pois ter massa muscular otimiza sua longevidade e reduz o risco de resistência à insulina e diabetes.
Sobre o autor
O Dr. Joseph Mercola é o fundador e proprietário do Mercola.com, um médico osteopata certificado pelo conselho em medicina de família, um membro do American College of Nutrition e um autor best-seller do New York Times. Ele publica vários artigos por dia cobrindo uma ampla gama de tópicos em seu site Mercola.com.
Fonte: https://expose-news.com/2024/12/16/oxygen-stimulates-the-body-to-heal/
O post O OXIGÊNIO ESTIMULA O CORPO A SE CURAR apareceu primeiro em Planeta Prisão.