“Salve o Brasil”, diz Pablo Marçal em encontro com Trump 

O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) se encontrou nesta 3ª feira (21.jan.2025) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano) e pediu ao republicano que ele “salve o Brasil”.

“Trump, salve a América, salve o Brasil, por favor”, disse Marçal em momento do encontro registrado em vídeo. Em resposta, Trump disse gostar do Brasil e chamou o ex-coach para uma foto.

Segundo a assessoria de imprensa de Marçal, durante a viagem, ele se encontrou 3 vezes com o presidente dos EUA. Em nota, o ex-coach afirmou que a interação com Trump foi o “acesso mais difícil da sua vida” por causa do esquema de segurança.

“O Serviço Secreto não deixa ninguém chegar perto dele. Ele realmente gosta do Brasil”, disse. No país, Marçal participa de agendas para “fortalecer as relações entre o Brasil e os Estados Unidos”.

COMITIVA BRASILEIRA

Uma comitiva da oposição brasileira foi aos Estados Unidos para acompanhar a posse de Trump. O grupo foi formado  por 25 deputados e 3 senadores. Nenhum deles conseguiu acompanhar a cerimônia do Capitólio, local onde a posse foi realizada.

Entre os nomes estão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP). O grupo terá uma série de atividades em Washington D.C. além da cerimônia, incluindo um brunch com assessores do governo Trump e um baile de gala.

Eis a lista dos deputados federais que integram a comitiva:

Eis a lista de senadores: