Artistas brasileiros começaram uma campanha pelas redes sociais cobrando de Helder Barbalho a revogação da lei 10.820/24, que é a principal reivindicação dos povos indígenas, que ocupam a Secretaria de Educação há 16 dias, e da categoria docente, em greve desde o dia 23 de janeiro.
Na semana passada, Itziar Ituño, atriz da série de La Casa de Papel, enviou um vídeo de apoio junto aos integrantes da banda integra, a Ingot. Nesta quinta-feira (30), os artistas paraenses Dira Paes, Felipe Cordeiro, Joelma Kláudia, e a cantora Anitta, entre outros, decidiram se engajar, compartilhando uma peça com os dizeres: “Governador Helder Barbalho. Revogue a Lei 10.820. Educação Pública é um direito”.
No post, Dira ainda afirma que “é um absurdo que 85% da verba destinada aos programas dos povos originários, rurais e ribeirinhos, seja cortada em relação ao orçamento do ano passado. Educação é um direito, não um favor. É necessário que cada comunidade seja respeitada em sua diferença cultural e estrutural”.
O post Anitta, Dira Paes, Felipe Cordeiro: artistas se engajam pela revogação da lei 10.820 apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.