O ex-prefeito Edmilson Rodrigues enviou ao jornalista Mauro Bonna, nota sobre as instalações do novo Mercado de São Brás, entregue no mês de dezembro de 2024.
Confira abaixo:
Uma obra da magnitude do novo Mercado de São Brás, na ordem de R$ 150 milhões, que tive a honra de entregar com toda a sua infraestrutura completa, no mês passado, é um novo marco do turismo e do lazer na cidade de Belém.
Em relação às notas publicadas na coluna do jornalista Mauro Bonna, no jornal Diário do Pará, desta quinta-feira, 30, informo que o Mercado tem instalações de gás encanado que estão concluídas, mas se destinam exclusivamente aos setores de gastronomia popular, que são áreas abertas localizadas na parte de trás do complexo.
Pois, na nave principal, o projeto do arquiteto Aurélio Meira, referenciado pelas experiências de mercados europeus modernos, optou pelo uso de fonte de energia elétrica para os fogões, possibilitando assim uma fonte de energia limpa, condizente com a primeira obra da COP 30 a ser entregue na capital paraense, além de uma fonte segura para a prevenção de sinistros no prédio histórico, datado de 1911.
Edmilson Rodrigues
O post Edmilson Rodrigues envia resposta ao jornalista Mauro Bonna sobre o Mercado de São Brás apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.