A ex-deputada e ex-secretária de Educação do Distrito Federal, Eurides Brito, morreu nesta segunda-feira (3), aos 87 anos. Natural de Capanema, no Pará, Eurides teve uma trajetória marcante na educação e na política do DF.
Formada em Pedagogia, História e Geografia pela Universidade Federal do Pará, ingressou na vida pública como educadora. Ocupou cargos de destaque na área educacional, como diretora do Instituto Grão-Pará e secretária de Educação no governo de Jarbas Passarinho. No governo federal, dirigiu o Departamento de Ensino Fundamental do Ministério da Educação e foi membro do Conselho Nacional de Educação.
- Novo salário mínimo cai na conta do trabalhador pela primeira vez; veja valor
- Genial/Quaest: Gusttavo Lima é o candidato com a menor diferença em relação a Lula em um possível segundo turno
- Planalto investirá R$ 36 mil em toalhas de mesa
Nos anos 1970, tornou-se professora da Universidade de Brasília (UnB), onde também foi vice-diretora da Faculdade de Educação. No Distrito Federal, comandou a Secretaria de Educação em diferentes gestões, sempre atuando para expandir o ensino na capital.
Na política, foi eleita deputada federal pelo DF (1991-1993) e deputada distrital (1999-2007), sendo figura influente no Legislativo local. Durante sua trajetória, defendeu pautas voltadas à educação e ao desenvolvimento social.
O post Morre a ex-deputada federal Eurides Brito, aos 87 anos apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.