Denúncia aponta irregularidades em condomínios de Belém; advogado envolvido nega acusações

Moradores de dois condomínios em Belém e Ananindeua denunciaram supostas irregularidades na administração dos empreendimentos, envolvendo a troca de empresas terceirizadas e influência indevida do advogado Pedro Garcia. Segundo a denúncia, Garcia teria articulado a substituição de síndicos e interferido na gestão de contratos, além de reter pagamentos de prestadores de serviço, impactando o sustento de trabalhadores. As acusações também incluem a nomeação de parentes para administrar os condomínios e a exclusão de funcionários sem justificativa clara.

Em resposta ao Estado do Pará Online (EPOL), Pedro Garcia negou qualquer irregularidade e atribuiu a denúncia à empresa terceirizada Melo & Sobrinho Ltda – Grupo Solus. Segundo o advogado, a empresa tem histórico de descumprimento de contratos em diversos condomínios e enfrenta processos trabalhistas por atraso de salários e benefícios de funcionários. Ele afirmou que as retenções de pagamentos ocorreram devido a decisão administrativa para resguardar os condomínios de dívidas trabalhistas.

Procurados pela reportagem do EPOL, a Melo & Sobrinho não respondeu a solicitação dentro do prazo estipulado. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Leia também:

O post Denúncia aponta irregularidades em condomínios de Belém; advogado envolvido nega acusações apareceu primeiro em Estado do Pará Online.