O boicote à Coca-Cola da comunidade latina nos Estados Unidos tem se espalhado entre os países latino-americanos, depois que a empresa decidiu colaborar com a política de deportação do presidente Trump, supostamente demitindo trabalhadores imigrantes legais e ilegais, e os denunciando ao ICE (US Immigration and Customs Enforcement), a agência de imigração do país.
Os consumidores latinos representam uma importante fatia do mercado da Coca-Cola, com mais de 530 milhões de consumidores no mundo. Mas a empresa não é a única a ser boicotada por colaborar com o governo de Trump. Também estão na lista Walmart, McDonald’s, Starbucks, Costco, Starbucks, Subway, Pizza Hut, Home Depot, Tesla, KFC e Domino’s.
O boicote está sendo puxado pelo grupo Freeze Latino Movement (algo como Movimento de Congelamento Latino, na tradução livre) que diz: “Latinos e latinas param de gastar dinheiro. Fiquem firmes. Todos nós podemos coletivamente causar um grande impacto simplesmente guardando e não gastando nosso dinheiro.”
Confira alguns vídeos que circulam nas redes sociais:
@misionsocial #cocacola #boicot #deportaciones #mexico #inmigrante #pepsi ♬ sonido original – Misión Social
@victor_hernandez2205 No mas coca-cola porque apoyan a trump #mexico #mexicanosunidos #
#latinos #fyp #viral_video ♬ sonido original – Victor Hernandez
@chemalagunas20 NO MÁS COCA-COLA!! #latinos #videoviral #mexico #migrantes #cocacola #humor #comedia ♬ Por Mi Mexico Remix (Lefty SM) – Lefty SM & Santa Fe Klan
O post Por que os latinos estão boicotando a Coca-Cola? apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.