Um clima de faroeste americano tomou conta da pacata zona rural de Pacajá, no sudeste do Pará, na noite do último sábado (15), quando um duelo armado entre dois homens transformou um bar na Vila Bom Jardim em cenário de pânico e tragédia. O intenso tiroteio resultou na morte de Josivane Drago de Oliveira, de 37 anos, e deixou cinco pessoas feridas.
Segundo testemunhas, os atiradores, identificados apenas como “Carlessandro” e “Roberto Macuco”, eram desafetos antigos e tiveram um encontro casual no estabelecimento, localizado na Rua Esperança. Após uma discussão acalorada, ambos sacaram armas de fogo e iniciaram um intenso tiroteio, atingindo diversas pessoas que estavam no local.
Além da vítima fatal, ficaram feridos Jonas Fernandes Milindro, Edna Dionizio de Oliveira, Raimundo José Pereira da Silva, Robério Oliveira Marciel e Bruna Souza dos Santos. Todos foram socorridos e encaminhados para hospitais em Pacajá e Anapu, sem risco de morte, de acordo com o portal Correio de Carajás, de Marabá.
Atiradores foragidos
O bar estava lotado no momento do incidente, aumentando a gravidade do episódio. Testemunhas relatam que os próprios atiradores também teriam sido feridos, mas até o momento não deram entrada em nenhuma unidade de saúde da região e seguem foragidos.
A Polícia Militar isolou a área e a perícia científica foi acionada para realizar a investigação no local e remover o corpo de Josivane Drago. A polícia segue com diligências para localizar e prender os responsáveis pelo tiroteio que aterrorizou a comunidade da Vila Bom Jardim.
O episódio expõe a crescente violência em áreas rurais e a facilidade com que conflitos pessoais se transformam em tragédias. Moradores da região cobram mais segurança e ações eficazes para evitar que novas cenas de terror se repitam.
The post PACAJÁ – Duelo de pistoleiros em bar mata mulher e deixa 5 feridos appeared first on Ver-o-Fato.