Vídeo: Idosa é chutada e mordida por assaltantes

Uma médica de 67 anos foi brutalmente agredida durante uma tentativa de assalto no último sábado (15), na Zona Oeste de São Paulo. A vítima, que se exercitava na Avenida Doutor Francisco de Paula Vicente, no bairro Continental, por volta das 5h da manhã, foi abordada por dois homens em uma moto.

A mulher relatou que está internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI) e sofreu graves ferimentos em decorrência da violência do ataque. “A dor é insuportável, estou à base de morfina. Estou na UTI porque os chutes fraturaram costela e apófise de vértebra, e a contusão pulmonar resultou em um pneumotórax e derrame pleural”, relatou a vítima.

A médica afirmou que costuma correr na região há mais de 15 anos e lamentou o ocorrido. “Foi uma fatalidade mesmo, porque corro há mais de 15 anos nesta avenida e neste horário”, disse.

Agressão brutal

De acordo com a vítima, ao perceber que se tratava de um assalto, começou a gritar por socorro. Sem um celular consigo, os criminosos passaram a exigir sua aliança, que não saía do dedo.

Imagens de câmeras de segurança registraram o crime, e o microfone do equipamento captou parte da interação entre os assaltantes e a vítima.

“Dá a aliança, dá a aliança”, gritou um dos criminosos. Desesperada, a médica tentou explicar: “Ela não sai, ela não sai”.

Em seguida, os assaltantes recorreram à violência para retirar a joia. Um dos criminosos mordeu o dedo da idosa, enquanto o outro desferiu vários chutes na região torácica da vítima.

“Eu vou tentar tirar, vou tentar tirar”, disse a mulher após levar vários chutes. “Ela fica dura. Eu vou tentar! Socorro!”. Em resposta, um dos agressores ordenou: “Vai, tira, tira, tira!”.

A sessão de agressões durou quase um minuto, até que os criminosos desistiram e fugiram de moto, sem levar a aliança.

Investigação policial

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que os suspeitos ainda não foram identificados. O caso foi registrado como tentativa de roubo pela Delegacia Eletrônica, e a investigação está a cargo do 93º Distrito Policial (Jaguaré). A vítima foi orientada a comparecer ao Setor de Investigações e foi solicitado exame de corpo de delito ao Instituto Médico Legal (IML).

As autoridades pedem que qualquer informação que possa levar à identificação dos suspeitos seja reportada à polícia.

Do Ver-o-Fato, com informações do G1

The post Vídeo: Idosa é chutada e mordida por assaltantes appeared first on Ver-o-Fato.