Mulher descobre cinco lentes de contato presas no olho ao procurar cirurgião plástico

Uma mulher de 33 anos, na China, fez uma descoberta inusitada ao buscar ajuda médica para um problema estético. Ao procurar um cirurgião plástico para corrigir uma assimetria facial, ela descobriu que havia cinco lentes de contato presas no olho esquerdo.

A paciente relatou que, ao longo dos anos, percebeu que havia perdido lentes de contato, mas sempre acreditou que elas tivessem simplesmente caído. Seu objetivo ao procurar o cirurgião plástico era realizar um procedimento para alinhar seus olhos, pois se sentia constrangida com a assimetria facial causada por uma condição médica.

O cirurgião plástico, no entanto, não percebeu a presença das lentes presas no olho da paciente durante a avaliação inicial. Ele sugeriu que ela realizasse uma injeção de gordura sob sedação para aumentar o olho esquerdo, e ela aceitou o procedimento.

Durante a intervenção, uma surpresa: “Várias lentes de contato transparentes migraram do fórnice superior”, revelou o relatório médico publicado na revista “Plastic and Reconstructive Surgery”. O autor do estudo descreveu o caso como “raro”.

As lentes estavam escondidas na região onde o olho e a pálpebra se encontram e permaneceram ali sem causar sintomas aparentes. Isso foi possível porque se tratava de lentes gelatinosas, que se adaptam facilmente aos olhos.

Médicos alertaram que pessoas com atrofia hemifacial, como era o caso da paciente chinesa, podem ter maior risco de que esse tipo de situação ocorra ao usar lentes de contato. O caso inusitado reforça a importância de exames oftalmológicos regulares para evitar complicações relacionadas ao uso de lentes de contato.

Do Ver-o-Fato, com informações do extra.globo

The post Mulher descobre cinco lentes de contato presas no olho ao procurar cirurgião plástico appeared first on Ver-o-Fato.