PORQUE NÃO NOS LEMBRAMOS: DO USO DE ESCOPOLAMINA (HIOSCINA), BURUNDANGA OU SOPRO DO DIABO PELA CIA

Em 1977, o Comitê Seleto de Inteligência do Senado dos EUA realizou audiências sobre as atividades ilegais da CIA nos Estados Unidos, descrevendo “os abusos do programa de testes de drogas e relatos de outros programas e projetos de controle comportamental até então desconhecidos”.

Testes de drogas em humanos pela CIA – 1977

Isso foi há mais de quarenta anos, quando eu era criança, e as coisas pioraram desde então.   Hoje, a CIA tem à sua disposição não apenas mais de cem novas patentes cibernéticas, mas também as mesmas velhas drogas.

Patentes para Tecnologia de Controle Mental

Entre as drogas usadas ilegalmente pela CIA contra cidadãos americanos estão (a) sedativos hipnóticos como amobarbital, aprobarbital, butabarbital sódico, hidrato de cloral, cloridrato de metotrimeprazina, cloridrato de midazolam, paraldeído, pentobarbital, pentobarbital sódico, quazepam, secobarbital sódico, pentobarbital sódico, temazepam, triazolam e tartarato de zolpidem, (b) hipnóticos como demerol, desoxina (combinado com pentotal sódico), metiprylon e ácido pentotal, e (c) bloqueadores de memória como acetilcolina, BZ e escopolamina.

A escopolamina, também conhecida como hioscina, burundanga ou hálito do diabo, me preocupa aqui, pois faz com que o rohipnol, uma droga comum em estupros, pareça nada.

Na década de 1920, Robert House foi pioneiro no uso da escopolamina como um soro da verdade. House descobriu que a droga “deprimiria o cérebro a tal ponto que destruiria o poder do raciocínio”. Em outras palavras, a droga transforma as pessoas em zumbis. Ela também bloqueia a formação de memórias, então um sujeito não se lembrará do que aconteceu sob a influência. Você pode ver por que isso interessaria à CIA; então, usando cientistas nazistas importados na OPERAÇÃO PAPERCLIP, eles começaram seu próprio uso de drogas e hipnose, começando com o PROJETO BLUEBIRD e culminando no MK-ULTRA e PROJETO MONARCH.

Como a escopolamina bloqueia o receptor de acetilcolina no cérebro, ela impede a formação de memórias, normalmente codificadas no hipocampo.   As vítimas não têm memória do que aconteceu com elas e não conseguem identificar seus agressores.

Mas não me escute.   Aqui estão as palavras do governo dos Estados Unidos.   Em 2012, o Departamento de Estado publicou um aviso de viagem:

“Um método comum e particularmente perigoso que os criminosos usam para roubar uma vítima é através do uso de drogas. O mais comum tem sido a hioscina [escopolamina]. Estimativas não oficiais colocam o número de incidentes anuais de hioscina na Colômbia em aproximadamente 50.000. A hioscina pode deixar uma vítima inconsciente por 24 horas ou mais. Em grandes doses, pode causar insuficiência respiratória e morte. É mais frequentemente administrada na forma líquida ou em pó em alimentos e bebidas. A maioria desses incidentes ocorre em casas noturnas e bares, e geralmente os homens, percebidos como ricos, são alvos de mulheres jovens e atraentes. Para evitar se tornar uma vítima de hioscina [escopolamina], nunca se deve aceitar alimentos ou bebidas oferecidos por estranhos ou novos conhecidos ou deixar alimentos ou bebidas sem supervisão. Vítimas de hioscina ou outras drogas devem procurar atendimento médico imediato….

Normalmente, as vítimas ficam desorientadas ou inconscientes e, portanto, ficam vulneráveis ​​a roubos, agressões sexuais e outros crimes.”  (Ênfase adicionada).

Em sua forma em pó, a escopolamina não tem gosto nem cheiro, então pode ser facilmente colocada na bebida de alguém. Além disso, pode ser fumada em cigarros, soprada no rosto de alguém ou administrada em um adesivo transdérmico. O medicamento age rápido, então faz efeito em menos de vinte minutos.

A CIA tem tudo à disposição, mas essa droga é tão facilmente obtida que pode ser usada por criminosos comuns, o que, no improvável evento de detecção, pode formar uma cortina de fumaça ocultando o envolvimento da Agência. A escopolamina é usada para tratar enjoo de movimento, doença de Parkinson, espasmos musculares, síndrome do intestino irritável, asma e depressão. É até usada off-label para ajudar a parar de fumar. Apesar dos usos criminosos óbvios da escopolamina, a Organização Mundial da Saúde a lista como um dos medicamentos mais seguros e eficazes. Você pode encontrá-la em quase qualquer supermercado.

Devemos realmente acreditar que criminosos usam essa droga apenas na Colômbia? Ou que a CIA parou de usá-la?

Não se esqueça do ADRENOCHROME, o hormônio de controle mental definitivo, colhido de adolescentes e crianças.

 

Fonte: https://brutalproof.net/2025/01/cias-use-of-scopolamine-or-devils-breath/

 

O post PORQUE NÃO NOS LEMBRAMOS: DO USO DE ESCOPOLAMINA (HIOSCINA), BURUNDANGA OU SOPRO DO DIABO PELA CIA apareceu primeiro em Planeta Prisão.