Equipes da Receita Federal apreenderam, na manhã desta sexta-feira (21), cerca de 48kg de skunk, a ‘super maconha’, em bebedouros de transportadora no município de Marituba, Região Metropolitana. A droga estava dividida em 40 tabletes, escondidos dentro de dois bebedouros industriais, que saíram de Manaus (AM) e estavam indo para Fortaleza (CE).
O flagrante ocorreu durante uma fiscalização a uma carga que já estava em monitoramento pelos agentes. A droga foi trazida por uma balsa e colocada dentro dos bebedouros para ser levada por um caminhão, onde foi encontrada. Os dois bebedouros estavam respaldados por notas fiscais de venda para pessoa física, cada um custando R$ 954,77. Veja:
Receita Federal apreende quase 50kg de ‘super maconha’ em transportadora de Marituba.
Os tabletes de skunk, conhecido como ‘super maconha’, estavam escondidos dentro de bebedouros industriais com nota fiscal, que saíram de Manaus (AM) com destino a Fortaleza (CE). pic.twitter.com/4WdWIa4xto
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) March 22, 2025
Os agentes contaram com a ajuda da agente canina Isa, que apontou o material ilícito nas embalagens. Foi feita a abertura do conteúdo, avaliado em mais de R$ 1,5 milhão. O condutor do caminhão onde a droga foi achada foi levado para a sede da Polícia Federal, mas foi liberado após o depoimento porque ficou comprovado que ele não sabia dos entorpecentes. A Polícia Federal montou uma investigação para identificar os responsáveis de despachar a droga e para localizar quem iria receber.
Leia também:
O post Receita Federal apreende quase 50kg de ‘super maconha’ em transportadora de Marituba; vídeo apareceu primeiro em Estado do Pará Online.