Musical O fio da Vida na Rabeca Cultural nesse sábado (29)

Num tempo de pandemia e todas as perdas, cuidados, restrições e reflexões que esse momento da História nos impôs, escutei minha alma compositora. Diz Carol Andrade.

Essa alma é como uma melhor amiga que aparece nos momentos cruciais e me ajuda a perceber os fenômenos da vida, localizar o meu caos no caos do mundo, manter a lucidez e, ao enxergar a luz – que há em mim – em todas as coisas, não temer a escuridão.

A primeira conversa que tivemos resultou em “Gente sendo gente”. Durante o isolamento social, sem poder sair da casa de fora, ela me levou pra conhecer a casa de dentro. Em meio a cantos bonitos, me deparei com minhas dores, traumas, pecados e perdões… Juntas fizemos uma faxina! Dessa casa, abriu-se um portal! Adentrando nele, revelou-se “O fio da vida”, o poder da fé – independente de religião – que nos inspira, religa e nos move na direção da vida.

A saudade da família misturada à tristeza por tantas famílias enlutadas ascendeu em meu peito o real sentimento de fraternidade: “O irmão não é da família, a família não é de sangue, o sangue de todo mundo é tão vermelho que brilha!” Nas tramas desse fio, nossa conversa não parou mais e fomos multiplicando os assuntos: iluminação em “No avesso dos meus olhos”, identidade em “Rara beleza”, filosofia em “Dilema”, amor verdadeiro em “Conto de mar”, libertação em “Num canto meu”, impermanência em “Rascunho vivo”, reconstrução em “Sonho de Pandora”, revolução em “Querer é poder” até uma provável conclusão na progressista “Herança de caminhar: O mundo anda pra frente, não tem como segurar”.

A vereda de descobrimentos foi tão transformadora que, mesmo vivendo na era dos singles e EPs, senti o desejo de levar essa preciosa conversa na íntegra para as pessoas num disco de 11 canções inéditas. O que trago é um álbum de retratos sonoros dessa viagem, um diálogo profundo de alma pra alma, de gente pra gente, herança de um futuro presente conduzido por um único fio: O Fio Da Vida.

Carol Andrade é cantora, compositora e professora de canto, nascida e residente em São Paulo, capital. Formou-se em Canto Popular na Universidade Livre de Música Tom Jobim. Com cinco discos lançados, a cantora/compositora tem levado sua arte para várias unidades do SESC São Paulo, Museu da Casa Brasileira, Memorial da América Latina, Santander Cultural, dentre outros importantes espaços culturais pelo Brasil, incluindo duas turnês europeias.

Serviço

O Fio da Vida

Carol Andrade (Voz e composições)

Alex Maia (Violão)

Rafa Clarim (Sax e Flauta)

29 – Sábado – 20h

 Ingressos R$ 40,00. Crianças até 12 anos pagam meia entrada. Antecipados até às 17h do dia 29 de março, sábado, pelo whatsapp 19 997206186, ou diretamente na portaria a partir das 19h.

Rabeca Cultural

Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas.