Moradores do distrito de Outeiro, Região Metropolitana de Belém, denunciaram, na manhã desta terça-feira (25), um terreno que seria utilizado como criadouro clandestino de porcos, na Av. Nova República, bairro Água Boa. De acordo com a população, o chorume produzido no local é despejado diretamente no sistema de esgoto pluvial, que deságua o conteúdo nas águas da praia.
Os denunciantes também afirmam que poços de fornecimento de água estão sendo contaminados, como mostra um vídeo gravado por um dos moradores. Assista:
Ver no Threads
A população já teria feito denúncia à Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), mas nenhuma medida teria sido feita até agora. Os moradores estão preocupados com os danos ambientais e à saúde pública que o chorume pode causar. A equipe do Estado do Pará Online solicitou nota ao executivo municipal e aguarda retorno.
Leia também:
O post Outeiro: moradores denunciam terreno utilizado como criadouro clandestino de porcos; vídeo apareceu primeiro em Estado do Pará Online.