A Polícia Civil, por meio da Seccional de Paragominas, deflagrou, nesta terça-feira (25), a operação “Carga Incendiada” que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão pelos crimes de roubo majorado, incêndio e associação criminosa. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Paragominas.
Os mandados se referem a três suspeitos de roubo majorado, incêndio e associação criminosa, crimes ocorridos no dia 01 de dezembro de 2024, em um posto de combustível da região. No local, os indivíduos atearam fogo em uma carreta e roubaram uma carga de 2.090 televisores.
Os três suspeitos que foram localizados, foram presos e conduzidos para a unidade policial para as medidas necessárias. A ação contou com o apoio da Superintendência Regional/Capim, da Delegacia de Homicídios (DH/Paragominas), do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Paragominas) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Paragominas.
A operação visa combater o roubo de cargas na região e reforça o compromisso da Polícia Civil em assegurar a ordem pública.
As investigações prosseguem com o objetivo apurar todas as informações sobre o caso e localizar o quarto envolvido no crime, que está foragido da Justiça. Qualquer informação que possa colaborar com o caso pode ser feita através do Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e não é necessário identificar-se.
Leia também:
O post Trio é preso por roubo, incêndio e associação criminosa em Paragominas apareceu primeiro em Estado do Pará Online.