O Instituto Doxa Pesquisas divulgou, na tarde desta quarta-feira (26), o resultado da apuração de intenções de votos para os candidatos à reitoria da Universidade Estadual do Pará (UEPA). Como resultado, o candidato Anderson Maia apareceu na lista com 45,2% à frente do principal rival, o atual reitor Clay Chagas, que figura com 38,6% das intenções.
Os votos flutuantes, ou seja, brancos, nulos e indecisos, somam 12,4%.
A pesquisa do instituto foi realizada em Belém, Santarém, Marabá e em Castanhal, ouvindo 526 estudantes.
O estudo foi distribuído entre as categorias votantes de professores, técnicos e acadêmicos. Anderson ganha em duas delas: alunos e técnicos. A margem de erro é 4.0 pontos para mais ou menos dos resultados apontados.
Expectativas — Durante a pesquisa com os 526 entrevistados, o Doxa constatou que 46,5% dos entrevistados consideram Anderson Maia o vitorioso, enquanto que 37,9% acreditam na vitória de Clay Chagas. 15,6% preferiram não se manifestar. Em relação aos rejeitados, a pesquisa mostra que Clay Chagas, o atual reitor, possui um índice de rejeição de 30,2%, diferente de Anderson, que tem 20,7%.
Leia também:
O post UEPA: pesquisa aponta Anderson Maia na liderança da corrida eleitoral apareceu primeiro em Estado do Pará Online.