O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou neste sábado (5.abr.2025) que o Estado está em “atenção total” com as chuvas que atingem a região desde 6ª feira (4.abr). “Dos 470 pontos de monitoramento, não chove apenas em 100, podemos dizer que está chovendo no Estado inteiro”, disse o político em entrevista a jornalistas.
Castro afirmou que a chuva está “estacionada” em Angra dos Reis, um dos municípios mais atingidos, mas que outras cidades foram afetadas, como Petrópolis (onde o governador deu a entrevista). Ele declarou também que há uma preocupação com o norte e noroeste do Estado, uma vez que o temporal pode subir para Minas Gerais.
PAES PEDE QUE FIQUEM EM CASA
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), também se pronunciou. Mais cedo, por volta de 9h deste sábado (5.abr), ele usou seus perfis nas redes sociais para pedir aos moradores da capital fluminense que fiquem em casa.
“A gente ainda vai ter muita chuva, tem uma coisa de umidade no ar que gera essa chuva forte. Meu pedido é para quem não tiver que sair, aproveita o sábado chuvoso e fica em casa, lê um livro, vê uma série, vamos colaborar”, afirmou Paes.
Assista ao vídeo de Paes (55s):
Chuvas nesse sábado! pic.twitter.com/K1MW0cTjbn
— Eduardo Paes (@eduardopaes) April 5, 2025
Leia mais: