Radar do Congresso Nacional: Senadores cobram ações do governo contra ocupações do MST no Abril Vermelho

Abril vermelho

O presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), do Senado, Zequinha Marinho (Podemos-PA) e o colega, senador Marcos Rogério (PL-RO) são os autores de dois requerimentos que convidaram o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, a comparecer à Comissão nesta quarta-feira (9) para falar sobre as medidas da pasta diante do “Abril Vermelho” — série de ocupações de terras planejada para o mês de abril pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O início da reunião está previsto para as 14h.

Esclarecimentos

Marcos Rogério considera “fundamental” esclarecer quais ações e procedimentos o ministério está adotando para prevenir e combater “ocupações ilegais que vêm se repetindo ano após ano e sendo tratadas como uma espécie de tradição por determinados grupos”.

Além do Abril Vermelho

Além do “Abril Vermelho”, os senadores querem que Teixeira apresente as diretrizes e os programas prioritários do ministério para os próximos anos. Também esperam que ele fale sobre a Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) que trata do marco temporal para demarcação de terras indígenas. O ministro participa da Comissão Especial de Conciliação instaurada no âmbito do processo.

The post Radar do Congresso Nacional: Senadores cobram ações do governo contra ocupações do MST no Abril Vermelho appeared first on Ver-o-Fato.