Lixo se acumula nas ruas da cidade, como no bairro da Batista Campos. Foto: PdP
Na celebração dos 100 primeiros dias de governo, o prefeito Igor Normando (MDB) destacou a criação do programa “Belém Limpa”, uma das frentes de trabalho para a zeladoria urbana da capital. No entanto, a realidade da cidade está longe da imagem idealizada divulgada pela propaganda oficial.
Ao invés de avanços, a atual gestão regrediu em pontos essenciais que haviam sido melhorados pelo ex-prefeito Edmilson Rodrigues, após sua luta contra a chamada “máfia do lixo”. E o processo que vinha ocorrendo de solucionar a gestão dos resíduos sólidos na capital se estagnou, além da total falta de transparência.
Cenas de abandono
Montanhas de lixo se acumulam por toda a cidade, da periferia ao centro. As imagens, registradas na manhã desta sexta-feira (11), na rua dos Pariquis, entre Apinagés e Caripunas, na Batista Campos, mostram o cenário de descaso que contradiz o discurso da administração municipal.
O post Prefeitura anuncia “Belém Limpa” em balanço de 100 dias, mas realidade contrasta com propaganda apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.