O ex-presidente Michel Temer (MDB) aconselhou, neste sábado (12), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) a “exercer o papel que a Constituição lhe entrega”, elogiou a atuação do parlamentar e afirmou que “divergências internas” estão gerando “instabilidade” no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O emedebista participou do primeiro painel da 11ª edição da Brazil Conference, realizada em Harvard pela comunidade de estudantes brasileiros da instituição, nos Estados Unidos.
Temer afirmou que apesar de jovem, Motta deverá ter boa atuação na Casa, assim como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil). Segundo o emedebista, os dois farão um “belíssimo papel” à frente do Legislativo.
– Tenho absoluta convicção, conhecendo, como os conheço, que eles vão cumprir rigorosamente os termos constitucionais e vão contribuir para a democracia plena no país – afirmou.
- Como está a saúde de Bolsonaro? Confira íntegra do último boletim
- Bolsonaro grava vídeo dentro do Hospital, manda recado ao povo e revela o que vai acontecer
- Imposto de Renda: saiba como incluir dependentes e deduzir despesas
O ex-presidente ressaltou ainda a importância da harmonia entre os três Poderes e elogiou o trabalho do Supremo Tribunal Federal (STF), que, nas palavras dele, “fez um esforço extraordinário para manter em pé inteira a democracia brasileira”.
O emedebista afirmou também que há um equívoco sobre o papel da oposição ao governo. Segundo ele, a oposição existe para fiscalizar a gestão e “impedir o poder absoluto”.
– Se eu disputar a eleição e perder, eu devo destruir aqueles que ganharam a eleição? É uma incivilidade política. É contra os interesses do povo – disse.
*AE
O post Em Harvard, Temer elogia Motta e fala sobre papel da oposição apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.