Novos ônibus passam a circular por pressão da população, diz ex-prefeito Edmilson

Foto: Reprodução

O ex-prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) afirmou que a pressão popular e as denúncias feitas nas redes sociais obrigaram as atuais gestões municipal e estadual a colocarem novos 90 ônibus em circulação –  menos de um terço da frota comprada com recursos públicos através de isenção fiscal – , mas criticou a decisão do prefeito Igor Normando (MDB) de aumentar a tarifa de ônibus.

“Por outro lado, é lamentável que esses ônibus apareçam num contexto de aumento abusivo da tarifa, sem que houvesse ordem judicial obrigando a medida, como já ficou comprovado pela leitura dos autos do acordo firmado em 2023”, disse Edmilson.

O ex-prefeito também cobrou respeito ao trabalho que foi feito em sua gestão, e que agora Igor colhe os frutos. Os ônibus foram comprados por acordo firmado com a Prefeitura de Belém, na gestão de Edmilson, e pelo menos 70 deles estavam em Belém desde junho de 2024, mas “permaneceram guardados nas garagens das empresas durante todo esse período, provavelmente como parte da estratégia eleitoral do primo do governador”, disse ele.

“Cheguei até a acreditar que sua eleição protegeria a cidade de um mal maior. Respeita o meu trabalho, a minha história, e principalmente, a inteligência do povo de Belém. Deixa de divulgar obras, feitas por mim, como se fossem tuas”, concluiu Edmilson.

 

O post Novos ônibus passam a circular por pressão da população, diz ex-prefeito Edmilson apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.