O requerimento de urgência para o projeto de lei que anistia condenados, pelos atos de 8 de janeiro, foi protocolado nesta segunda-feira (14) com apoio partidos com cargos na Esplanada dos Ministérios. No total, foram 262 assinaturas para que o projeto seja colocado em votação.
Da bancada de deputados federais do Pará, além dos três que pertencem ao PL, Joaquim Passarinho, Delegado Caveira e Delegado Éder Mauro, outros dois também assinaram a urgência: Olival Marques, do MDB e Raimundo Santos, do PSD.
O Supremo Tribunal Federal já condenou 503 pessoas que participaram da invasão e destruição das sedes dos Três Poderes em Brasília – um prejuízo de mais de R$ 26 milhões – numa tentativa de golpe de Estado.
Outras 542 pessoas assinaram acordos de não persecução penal, confessando os crimes que cometeram. Foram punidos com multa, proibição de usar as redes sociais e obrigação de participar de um curso sobre democracia.
O post Cinco deputados do Pará assinaram urgência para a anistia aos que tentaram dar golpe de Estado apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.