
O 38º Congresso do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo premia dois projetos de atendimento da Saúde Pública em Marília.
O encontro, com 3.000 representantes de todo o Estado recebeu 2.000 trabalhos de saúde. Reconheceu as iniciativas de Marília em integração de serviços a gestantes e recém-nascidos e para combate à violência sexual.
O resultado classifica os projetos para Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Será entre os dias15 e 18 de junho de 2025 em Belo Horizonte (MG), no maior evento de saúde pública do mundo.
“Integrando Banco de Leite Humano, Maternidade Gota de Leite e Rede Básica de Saúde na Rede Alyne” é um dos premiados.



O outro, é o projeto “Estratégias intersetoriais e comunitárias no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em um território vulnerável”.
Reconhecimento e Premiação em Marília
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, participou do evento e parabenizou toda a equipe da pasta.
Ela também passa a ser diretora no Conselho, após eleição durante o evento. “O conselho desenvolve um grande trabalho. Tenho certeza que a nova diretoria fará tudo para avançarmos em melhorias para a saúde pública.”

Paloma, que tem graduação pela Famema (Faculdade de Medicina de Marília) teve ainda encontros importantes nos eventos.
Em um deles, participou ao lado do médico Marcio Travaglini de encontro com Ênio Duarte, ex-diretor regional de Saúde em Marília. Ênio foi secretários da Saúde em Marília e um dos maiores nomes de Saúde Pùblica no país.
Márcio Travaglini, que também já dirigiu a Saúde em Marília e é médico na cidade, foi dirigente estudantil no processo de estadualização da Famema.
O post Congresso de Saúde Pública premia projetos de Marília apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.