O paraense Romero Reis, de 28 anos, natural do município de Santa Luzia do Pará, conquistou uma vitória histórica no último sábado (12), ao vencer o atual campeão europeu no Hexagone MMA — considerado o quinto maior evento de artes marciais mistas do mundo — realizado na Hungria.
Romero venceu a luta por decisão unânime dos juízes e, com o resultado, saltou da 183ª para a 73ª posição no ranking mundial de MMA. A vitória marca mais um feito importante na carreira do lutador, que se consagra agora como campeão mundial do Hexagone MMA 2025 na categoria peso-mosca.

Com oito anos de carreira, Romero Reis coleciona títulos expressivos no Brasil e no exterior. Além do cinturão conquistado na Hungria, ele soma em seu cartel os seguintes títulos:
- Campeão do PITBULL FIGHT MMA – título nacional
- Campeão do HFC MMA – título nacional
- Campeão do TFM MMA – título nacional
- Bicampeão internacional do CSMMA, na Colômbia – com cinturão invicto
- Campeão mundial do Hexagone MMA – 2025
Romero comemorou a vitória e ressaltou a importância do momento. “Me sinto extremamente feliz por mais um título conquistado com muito esforço, disciplina e dedicação. Estou confiante em muitas outras vitórias, levando o nome do Brasil e do meu estado do Pará ao pódio de grandes competições internacionais”, declarou o atleta.
A conquista reforça o protagonismo de atletas paraenses no cenário esportivo mundial e abre caminho para novos desafios internacionais na carreira de Romero.
Leia também:
O post Atleta paraense conquista título mundial no Hexagone MMA na Hungria apareceu primeiro em Estado do Pará Online.