Incêndio destrói teatro da PUC em Curitiba

Um incêndio destruiu o teatro da PUC-Paraná (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) no início da noite de 3ª feira (15.abr.2025). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado por volta das 20h e ninguém se feriu.

O incêndio começou durante a cerimônia de entrega de jalecos de uma turma de medicina, no Teatro TUCA, no térreo do Bloco Azul. Segundo a corporação, foi necessário evacuar toda a universidade para combater o fogo.

No total, 220 mil litros de água foram utilizados pelos bombeiros durante a ação, e ao menos 11 equipes foram direcionadas ao local para atender a ocorrência. As equipes ainda trabalharam na manhã desta 4ª (16.abr), para conter chamas remanescentes. 

Ainda não há informações sobre o que causou as chamas.

O vice-reitor da PUC-PR, Vidal Martins, disse que o sentimento geral é de “muita tristeza” e que alguns professores da universidade sentem como se “a casa deles tivesse pegado fogo“. Entretanto, Martins reforçou a importância de não haver vítimas nem feridos, o que chamou de “consolo para o momento“.

Em nota, a PUC-PR afirmou que as aulas desta 4ª feira (16.abr) foram suspensas no campus. “Entendemos que este é um momento que exige atenção, cuidado e cooperação”, disse.

Leia a íntegra da nota da PUC-PR:

“Em razão do incêndio que aconteceu no Campus da PUCPR, e prezando pela segurança e bem-estar de toda a comunidade acadêmica, informamos que as aulas da próxima quarta-feira, dia 16 de abril, estão suspensas no Campus Curitiba. Entendemos que este é um momento que exige atenção, cuidado e cooperação. Por isso, pedimos que todos fiquem atentos aos comunicados oficiais que serão enviados nos próximos dias, por meio do aplicativo da PUCPR e por e-mail institucional. Contamos com a compreensão de todos para que possamos retomar nossas atividades o mais breve possível e pedimos que não compartilhem informações inverídicas. Todas as informações serão sempre publicadas e encaminhadas no site da PUCPR.”