O Sindicato dos Rodoviários de Ananindeua e Marituba (Sintram) confirmou, na noite desta quarta-feira (16) que motoristas e cobradores farão paralisação das linhas de ônibus da empresa Vialoc, por supostas violações ao cumprimento de direitos trabalhistas.
Os profissionais vão se mobilizar a partir das 3h da manhã em frente à garagem da empresa, na BR-316, km 11, no bairro São João, em Marituba, onde fazer um protesto pacífico. De acordo com o Sintram, os cobradores que seriam vítimas da demissão em massa teriam recebido férias antecipadas, mas não foram remunerados no período que antecede o afastamento das atividades. Eles afirmam que, com a chegada dos “Geladões”, o motorista não pode exercer dupla função, que seria a de conduzir e a de cobrar passageiros. Além disso, os sindicalizados denunciam que não estão recebendo horas extras e sofrem com atrasos de salário constantemente.
“Nós não somos contra o progresso e o desenvolvimento dos ônibus, mas como eles [empresários] implementaram o sistema, tirando nossos cobradores sem remanejá-los para outro lugar, como se fossem copos descartáveis. Temos pais de famílias que estão prestes a se aposentar e não sabem o que fazer”, disse o presidente da Sintram, Huelem Ferreira. Veja:
A equipe do Estado do Pará Online solicitou posicionamento à assessoria da Vialoc e aguarda retorno.
Leia também:
O post Motoristas anunciam paralisação para linhas de ônibus de Marituba e Ananindeua apareceu primeiro em Estado do Pará Online.