O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), negou nesta 4ª feira (16.abr.2025) que irá se candidatar ao governo do Estado de São Paulo em 2026. Nunes disse que os jornalistas não conseguirão “fazer intriga” entre ele e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Desistam de fazer intriga comigo e o Tarcísio […]. Ele é meu amigo, meu parceiro. Ele cuida do Estado, eu cuido da prefeitura. A gente faz um trabalho juntos”, afirmou. O prefeito também descartou a possibilidade de ser vice na chapa de Tarcísio, caso o governador tente a reeleição.
Nunes afirmou que conversa diariamente com Tarcísio por WhatsApp. Ele ironizou a possibilidade de se candidatar ao Palácio dos Bandeirantes em 2030, após o fim de um eventual 2º mandato de Tarcísio. “Em 2030 eu posso ser candidato se vocês me apoiarem”, afirmou o prefeito, dirigindo-se aos jornalistas.
Tarcísio é considerado um potencial candidato à Presidência da República em 2026. O campo da direita, porém, segue indefinido. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) diz que será candidato, mesmo estando inelegível.